Grupo inaugura Home Center em 2021 e inicia seleção para 450 vagas de emprego; veja

Publicação: 2020-10-28 07:43:00
Mais uma loja do Home Center Ferreira Costa será inaugurada em 2021. Desta vez, Natal será contemplada com o Home Center. De acordo com o grupo, serão criados 450 empregos diretos e pelo menos mais 100 empregos indiretos com a chegada da loja, que deve começar a funcionar em junho do próximo ano.
Créditos: DivulgaçãoObras para Home Center Ferreira Costa estão em curso no antigo prédio do Hiper Bompreço Ponta NegraObras para Home Center Ferreira Costa estão em curso no antigo prédio do Hiper Bompreço Ponta Negra

O Home Center Ferreira Costa da cidade vai contar com uma variedade de mais de 70 mil itens para casa, construção e decoração. A escolha de Natal, de acordo com o grupo, que existe desde 1884, ocorreu devido ao objetivo de expandir os negócios em localizações estratégicas no Nordeste.

"A infraestrutura do Rio Grande do Norte tem uma qualidade acima da média do Nordeste e do Brasil. Natal é uma cidade polo na região, concentrando inúmeras atividades de comércio e serviços, com potencial econômico entre as maiores capitais do país. Além disso, os moradores das regiões vizinhas frequentam a cidade para realizar as suas compras e representam uma fatia significativa do público que o Home Center pretende atingir", explicou o grupo através de nota.

Ainda de acordo com o comunicado da Ferreira Costa, o grupo tem preocupação com o papel social nas localidades em que se instala. Segundo a empresa, existe um comprometimento com as comunidades, colaborando com projetos sociais que incentivem a mudança do seu entorno. Além disso, o grupo Ferreira Costa também afirma que mantém os cuidados com o meio ambiente.

A loja, que ficará na área do antigo Hiper Bompreço Ponta Negra, na avenida Engenheiro Roberto Freire, está sendo construída de forma sustentável, com previsão de instalação de telhado para geração de energia solar, além de coleta seletiva de resíduos, logística reversa de resíduos, coleta para descarte de pilhas e lâmpadas, etc.

A reforma e ampliação já foram iniciadas e a previsão de inauguração é junho do próximo ano. A Ferreira Costa contará com 10.000 m2 de área de vendas, além de espaço para vinte e cinco lojas de conveniência no Mall, 472 vagas de estacionamento, estoque para pronta entrega no local, serviços do Clube do Profissional, Lista de Casamento, Vendas para Empresas, Bordados de toalhas, Centro Automotivo e inúmeros outros atrativos.

"A Ferreira Costa quer cada vez mais participar do crescimento de Natal e região Metropolitana, contribuindo com seus produtos e serviços de alta qualidade para os consumidores locais e da região, e claro, geração de empregos", disse o comunicado da empresa.

Ao todo, serão contratados 450 profissionais diretos e mais 100 indiretos, quando a loja estiver em pleno funcionamento. Quem tiver interesse em concorrer a uma das vagas deve se cadastrar através do site www.carreiras.ferreiracosta.com. O processo de contratação está acontecendo todo on-line.

Sobre a Ferreira Costa

Com 136 anos de história, a Ferreira Costa, maior Home Center do Norte e Nordeste, está presente nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe e Paraíba. Na loja, o consumidor encontra mais de 80 mil itens para casa, construção e decoração, utilidades domésticas, móveis, eletrodomésticos e automotivos. Além de suas seis lojas, a Ferreira Costa também possui e-commerce (www.ferreiracosta.com), com entrega para todo Brasil.


Leia também: