quarta-feira, 24 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Grupo pernambucano quer reabrir hotel Reis Magos

- Publicidade -

EFEITO - Hotel Reis Magos está fechado há mais de 10 anos e foi o primeiro hotel construído na orla O diretor do grupo Pernambuco de Hotéis, Arthur Percínio confirmou o interesse em investir na reabertura do Hotel dos Reis Magos na praia do  Meio, que está abandonado há mais de 10 anos, mas segundo ele as exigências  burocráticas  da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) no que diz respeito ao código de obras do Plano Diretor vêm impedindo a ampliação do hotel. “Faz seis meses que manifestei meu interesse em investir na construção de um novo hotel, mas infelizmente não venho tendo nenhuma contrapartida”. Segundo ele apesar da boa vontade do Secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril em agilizar alguns impedimentos de ordem técnica, Arthur Percínio diz que sua paciência está se esgotando e caso não resolva isso até abril, ele vai aplicar os recursos em Recife, onde já dispõe de três hotéis. “Estamos ai com o a refinaria na porta e preferimos aplicar aqui mesmo  em Recife. O governo de pernambuco  já soube de nosso interesse em reconstruirmos o hotel em Natal e quer que redirecionemos nossos investimentos para Pernambuco”.

Pondera Arthur Percínio que depois de lutar seis anos para reaver o hotel dos Reis Magos na justiça, inclusive pagando para que o arrendatário entregasse o prédio, não está conseguindo superar os obstáculos que está encontrando. Segundo ele, o seu interesse não é prejudicar ninguém, se é por exigência do gabarito, ele não vê nenhum empecilho de ordem técnica. “Outras construções na área do hotel dos Reis Magos fizeram adaptações sem ferir o código de obras da Prefeitura.”  Para ele a reabertura do Hotel dos Reis Magos vai mudar completamente a face daquela praia que tem algumas hotéis, mas precisa de mais investimentos para que outros empresários também despertem interesse em ampliar seus negócios ou de novas empresas que estão chegando. “Infelizmente hoje quero investir em Natal, gerar empregos e não estou conseguindo fazer isso, minha paciência está no fim”.

Para o novo hotel dos Reis Magos na Praia do Meio, está prevista a construção de 320 apartamentos, dois restaurantes um  shopping com 100 lojas, centro de convenções, praça de alimentação,  360 vagas para veículos internos e mais 128 externos. Quanto ao volume de investimentos que serão aplicados, ele disse não poder adiantar porque tudo vai depender da nova arquitetura do prédio.

Projeto do hotel está em análise

O secretário de Turismo de Natal  (Sectur), Fernando Bezerril disse que está ciente do interesse do empresário Artur Percínio investir na construção do Hotel Reis Magos. “Estamos buscando na engenharia uma solução que viabilize o projeto sem ferir o Plano Diretor, apesar de sabermos que isso pode aumentar o custo final da obra”, ressaltou Bezerril.

Para o secretário não se pode transgredir as normas do Plano Diretor que estabelece um gabarito para às diversas áreas da capital. O que a secretaria de Turismo de Natal está fazendo e o empresário Artur Percínio sabe disso é que existe disposição para que o hotel seja reconstruído, porque o prefeito Carlos Eduardo tem o maior interesse em atrair investimentos para Natal que tragam emprego e renda para o município, mas não se pode é fazer as coisas desrespeitando o Plano Diretor de Natal.

“Faz seis meses que estamos debruçados nesse projeto tentando encontrar uma solução que satisfaça ao empresário, mas tudo dentro das normas técnicas e da lei. Esperamos superar esses obstáculos e que o grupo Pernambuco de Hotéis consiga investir na recuperação do hotel dos Reis Magos”, salienta Bezerril. Segundo o secretário está sendo aguardado que o empresário Arthur Percínio marque sua vinda a Natal para ter uma audiência com o prefeito Carlos Eduardo. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas