segunda-feira, 29 de abril, 2024
25.1 C
Natal
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Grupo planejava assaltar um depósito

- Publicidade -

Segundo o delegado Herlânio Cruz, na noite do último domingo, os bandidos iriam praticar um assalto a um depósito de bebidas na cidade de Santo Antônio do Salto da Onça, a 70 quilômetros de Natal, mas o local estava fechado. “Então eles começaram a procurar em Natal outro lugar para assaltar e acharam um local que, segundo eles, era escuro e deserto”, explicou.

Quatro suspeitos chegaram na padaria localizada na avenida Nilo Peçanha em duas motocicletas e um quinto assaltante estava no Celta que ficou estacionado nas imediações da Praça Cívica. Thiago Coxinha pilotava uma das motos e Gláucio na garupa, enquanto Marcelo pilotava a outra motocicleta e o adolescente na garupa. Alessandro estava no carro e guardava as armas.

#SAIBAMAIS#Segundo depoimento do menor, Thiago Coxinha foi quem teve a ideia de assaltar a padaria. Eles chegaram juntos ao local, momento em que Alessandro entregou dois revólveres, um ao adolescente e outro a Gláucio. Os dois entraram no estabelecimento comercial e o restante do grupo ficou do lado de fora dando apoio. Gláucio entrou de capacete e foi em direção ao caixa, enquanto o menor foi abordar os clientes.

Nesse momento, Ilfran de Araújo esboçou uma reação e teria tentado imobilizar o adolescente, instante em que Gláucio veio em direção à vítima e teria efetuado dois tiros na cabeça do agente. Após os tiros, os dois se assustaram e fugiram do local sem levar nada. Os assaltantes partiram em direção à zona Norte de Natal e, segundo Gláucio, teriam abandonado as armas no meio do caminho a mando de Thiago Coxinha.

O policial chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital Clóvis Sarinho, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Os adultos do grupo de bandidos vão responder por latrocínio e corrupção de menor. O adolescente será autuado por ato infracionário análogo a latrocínio.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas