quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Grupos convocam protestos contra Temer para quarta-feira em Natal

- Publicidade -

Protestos contra o governo do presidente Michel Temer estão previstos para ocorrer em Natal durante o Dia da Independência, na próxima quarta-feira (7). Os grupos que estão à frente dos atos deverão definir, na tarde de hoje (5), os locais de concentração bem como o roteiro da manifestação.
Desfile cívico terá segurança reforçada e protesto não deverá ocorrer na região da Praça Pedro Velho
#SAIBAMAIS#Nas redes sociais, um protesto que exige a realização de novas eleições gerais foi convocado. Denominado de “Diretas Já! (Natal-RN)”, o evento conta com 2,4 mil pessoas confirmadas até a tarde de hoje. Inicialmente, o ato está previsto para ocorrer na Praça Cívica, às 16h de quarta. Entretanto, de acordo com a organização, haverá uma plenária a partir das 16h de hoje com outros grupos que também organizarão manifestações contra o Governo Federal. “A intenção é fazer um grande ato unificado”, afirmou Diogo Filho, um dos organizadores do “Diretas Já”.

Conforme Jana Sá, integrante da Frente Brasil Popular, a iniciativa de juntar todos os coletivos que coordenam as manifestações em um só protesto se deve por questões de segurança. “Entendemos que a região da Praça Cívica, em um feriado, é um local isolado”, disse. Segundo Jana, a sugestão é que o ato seja realizado na Avenida Engenheiro Roberto Freire, na tarde de quarta (7). “O local exato será definido durante a plenária que realizaremos hoje à tarde”, completou.

Desde que assumiu de forma definitiva a presidência da República, após o impeachment de Dilma Rousseff, em 31 de agosto, os protestos contra Michel Temer se intensificaram em todo o Brasil. Os manifestantes pedem a realização de novas eleições para o executivo e legislativo federal, a manutenção integral dos direitos sociais, e maior participação popular no processo de reforma política.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas