quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Guarda Municipal vai homenagear agente que atuou contra ataque de pitbulls em Natal

- Publicidade -
O comandante da Guarda Municipal de Natal, Alberfran Grilo, anunciou que irá homenagear o agente da corporação que atuou contra um ataque de dois cachorros da raça pitbull na zona Norte da capital potiguar. O guarda Carlos Wendell Ferreira interrompeu o ataque dos animais a um outro cão e o dono dele dele. Na ação, o agente conseguiu domar um dos cachorros agressivos, enquanto que o outro, mais raivoso, só foi contido após disparos de arma de fogo e morreu.
O guarda municipal Carlos Wendell conseguiu acalmar a cachorra
O caso foi registrado no último dia 5, quando a Guarda Municipal fazia ronda numa rua adjacente à Avenida das Fronteiras, no bairro Potengi, por volta das 20h30. Antes de se depararem com o ataque, os guardas ouviram gritos de desespero de moradores e latidos. Até os agentes descerem da viatura, os pitbulls, que passeava sem a presença de um responsável pelas ruas, já haviam perseguido uma idosa acompanhada de uma criança. Felizmente, os dois correram e conseguiram se trancar dentro de uma residência.
Quando os pitbulls, um casal, estavam atacando um cachorro vira-lata acompanhado do dono, os guardas chegaram na viatura e começaram a tentar apaziguar a situação. O dono do animal atacado já estava batendo com uma pá no pitbull macho, que mordia o pescoço do outro cachorro. Apesar das pancadas, o cão não largava o outro.
“Nessa hora tivermos que agir com firmeza para proteger a vida das pessoas e atiramos duas vezes contra o pitbull mais feroz. Dessa forma conseguimos conter a brutalidade do animal e proteger várias pessoas que estavam na rua naquele momento”, contou um dos guardas.
Após os disparos, a fêmea iniciou uma fuga. Neste momento, o guarda Carlos Wendell Ferreira a seguiu e, com sua habilidade com cães, esperou que a cadela se tranquilizasse. No primeiro sinal ao abanar o rabo, o agente se aproximou e conseguiu domá-la. “Após efetuados os dois disparos, a fêmea dos pitbulls se afastou e consegui mais à frente dominá-la com cuidado”, disse ele.
Com a cachorra contida, os guardas esperaram uma viatura da Polícia Militar, que conduziu o animal ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Pelo trabalho de habilidade e destreza realizado para conter a agressividade dos cachorros e evitar um desfecho que poderia ser trágico, a Guarda Municipal vai publicar uma homenagem aos serviços prestados pelo guarda Carlos Wendell Ferreira no boletim da instituição na próxima segunda-feira (19). A Guarda Municipal não tem honrarias como medalhas e condecorações.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas