sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Guardas Municipais de Natal entram em greve nesta quinta-feira

- Publicidade -

O Sindicato dos Guardas Municipais de Natal (Sindguardas) vai deflagrar greve por tempo indeterminado a partir das 6h desta quinta-feira (5). A paralisação acontecerá com menos de 48h de trabalho do novo Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Paulo César Ferreira, à frente da pasta.
Guarda Municipal pode cruzar os braços nesta semana
A categoria reivindica três pautas principais: encaminhamento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários à Câmara Municipal para votação, cumprimento do Estatuto da Guarda Municipal e condições de segurança no trabalho, com novos coletes e armamento. O secretário Paulo César afirmou que desde que assumiu a pasta está realizando um levantamento geral para elencar as dificuldades enfrentadas.

“Sobre o déficit de materiais, tanto a Prefeitura quanto a Secretaria, estão trabalhando para regularizar os problemas o mais rápido possível”, assegurou Paulo César. Nas demais pautas, declarou que “o pedido envolve também outras secretarias, mas que vai analisar a situação”.

A Guarda Municipal possui um efetivo de 497 agentes. Durante a Copa do Mundo, 26 deles estão designados para trabalhar na segurança do evento, nos dias de jogos do Brasil, este número sobe para 60. Caso o Sindguardas permaneça paralisado até o Mundial e obedeça os 30% de serviço, o trabalho não deve ser prejudicado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas