quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Guardioleses

- Publicidade -
Rubens Lemos Filho 
Pretensioso incorrigível  , o brasileiro é pedante no futebol sem aceitar a verdade. Arrogantes sempre foram os adversários, ousados intrometidos querendo ganhar do time de Pelé. A rivalidade com a Inglaterra vem da besteira de que um inventou o esporte e o outro aprendeu e tornou-se bem melhor, o melhor do mundo. 
O Brasil hoje é um país comparável a México,  Bélgica , Argentina,  Suécia, Uruguai, Portugal(Com CR7 em declínio), Croácia, Moldávia(exagero meu), jamais no pelotão de frente com França, Alemanha, Holanda, Espanha, Itália e a Inglaterra. Os ingleses que criaram o jogo e, na malícia latina, ficaram apenas com o direito de vê-lo, estão mandando na bola mundo afora. 
A decisão da Champions League entre o Manchester City e o Chelsea, clássico bretão, confirma a supremacia de um país que se encheu de craques, de ótimos técnicos e vem apresentando futebol sem aqueles tradicionais chutões e chuveirinhos que tanto detonávamos. 
O Manchester, do monstruoso Pepe Guardiola, está liquidando os concorrentes com requintes perversos. Toma um gol e fica no toque-toque ou Tike-Taka, a maravilha revolucionária do Barcelona de Guardiola e Messi.
E, no Manchester, Guardiola não tem Messi. É um jogo cíclico. Pode começar na falsa aparência de monotonia e, de repente, marchar e tricotar os onze do outro time cortando-os em deslocamentos de tesoura afiada. 
Vou torcer por Guardiola, que entende o futebol como espetáculo, como uma peça de teatro ou um filme épico no cinema. O torcedor paga e só não entra de smoking para ver, nos pés dos guardioleses, o que resta de beleza pragmática em campo gramado. 
Guardiola amava a seleção brasileira de 1982 e inspira seus times na habilidade giratória do esquadrão de Telê Santana. Guardiola lembra mais daquela seleção do que qualquer fanático nacional. 
Estudou, reviu partidas e montou seu esquema, que invejosos acreditaram terminar na sua separação profissional de Messi. Guardiola tem tudo para vencer a Champions. Sábio, Guardiola , não quer  com ele  tipos do tipo Valdir Peres, Cerezo e Serginho Chulapa,  aberrações que Telê nos fez engolir na pirraça. 
Julgamento de Neymar 
O terceiro e último capítulo da disputa de Neymar com o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) será dia 15 de março em Brasília.
Flanelinha Acusado de usar empresas da família para pagar menos impostos, o atacante tenta evitar multa de R$ 188 milhões – com juros, o valor supera os R$ 200 milhões. Grana que para Neymar, é gorjeta de flanelinha. 
Subiu no telhado América ao empatar com Força e Luz.
Nas internas 
A torcida do América cansou de apanhar e ainda ser cobrada pela diretoria. O América é um dos poucos clubes no mundo a vetar a interação com seus seguidores, gerando renda. 
Contratações 
O nível de contratações do América é abaixo do baixo e será necessário trazer novos jogadores para a Série D. Trouxeram um Geovani para o meio-campo que estreou sem armar nem rede. 
Dois anos 
Segundo o Portal O Gol, de estatísticas de jogadores, o novo meia-atacante Filipe Cirne, anunciado pelo ABC, marcou seu último gol em 2019. Veio para abastecer Wallyson e Éderson. 
Marco Antônio 
É muito cara a rescisão de contrato do meia Marco Antônio do ABC? Se for algo em torno de 500 reais, que é o padrão da bola jogada por ele, conhece gente com folga no saldo bancário capaz de pagar duas vezes, apenas para vê-lo distante do Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão
Claudinho 
Pela primeira partida, contra o Globo, deixou impressão bem razoável. Articula bem as jogadas do meio para o ataque e é participativo, não se omite, não se esconde. À primeira vista, muito melhor negócio do que o tal do Marcudinho. 
Comentaristas 
Safra nova, inteligente e desintoxicada no comentário em Natal. Itamar Ciríaco, desta Tribuna e da Joven Pan News é sereno e preciso. Bom também Bruno Araújo na Band. Os dois sabem tática.  
Insuportável 
É trabalhar no Globo, campeão do primeiro turno. O técnico Vandeílton Galdino, que colocou o time na final do campeonato, portanto, deixando-o no mínimo vice-campeão, perdeu o emprego depois da derrota(1×2) em casa para o ABC. Nada com o resultado. 
Escala aí 
O técnico recebeu ordens de colocar em campo dois zagueiros da “empresa” da loira misteriosa e parceira do clube e postou-se com firmeza. Disse não e perdeu o emprego. 
Senzala 
Pondo uma pitada sociológica um tanto fresca, parece que o dono do Globo gosta de métodos truculentos. Lembra os velhos barões da Região Açucareira, que escravizavam, vendiam homens e mulheres e puniam sem piedade os insubordinados. No caso em questão, prejudicado  foi o Globo. 
Proposta 
O Lyon da França, onde jogou o meia Juninho Pernambucano do Vasco, excelente jogador e antipaticíssimo militante esquerdista, quer contratar o meia Gerson do Flamengo. A multa rescisória é de 75 milhões de euros. Ou 492 milhões de reais que Zico, Deus  da Gávea, nunca imaginou chegar perto. 
Mistério 
Gerson, estilista canhoto, de dribles de menos de 100 centímetros, jamais foi convocado para a seleção brasileiro. 
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas