quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Guerreiro supera desafio Fernando Noronha-Natal

- Publicidade -

AVENTURA - Diogo Guerreiro chegou ontem de Fernando de Noronha

Foram necessárias 31 horas para o florianopolitano Diogo Guerreiro, 25 anos, pleitear um registro no Livro dos Recordes – “Guiness Book”. Mesmo com o desfalque do parceiro, Flávio Jardim, também de 25 anos, Guerreiro fez jus ao nome e conseguiu superar o desafio da travessia Fernando Noronha – Natal em uma prancha de windsurf.

O aventureiro foi recepcionado ontem no Hotel Ocen Palace, da Via Costeira (ponto de chegada), por amigos e integrantes da Secretaria de Turismo da cidade, que o presenteou com um troféu para simbolizar o feito. Ainda um pouco debilitado pela cansativa viagem “além mar”, Diogo disparou: “Ficou provado que os ventos de Noronha nos trazem à Natal”.

Em terra firme ele tentou explicar o espírito de aventura que o impulsiona. “O que nos atrai é o lance de buscar novos desafios. Enquanto na época das Grandes Navegações terras eram descobertas, no nosso caso nós é que estamos nos descobrindo”, filosofou Diogo, que percorreu 204 milhas (aproximadamente 370 quilômetros). Ele saiu da Ilha por volta das 8h de anteontem, chegando em Natal, ontem, às 15h.

“Velejei sete horas no primeiro dia e sete horas no segundo”, disse Diogo, que descansava meia hora depois e cada duas horas velejando. O tempo de navegação e descanso diminuía com o passar do tempo. Durante a aventura, Diogo afirmou ainda que chegou a sentir enjôos, o que acabou dificultando a alimentação à base de cereais. “Fiquei enjoado e acabei não comendo nada”, completou.

Um fato inusitado acabou afastando a dupla de aventureiros nessa nova empreitada. “Fui mordido por um cachorro, o que acabou me tirando da aventura”, contou Flávio. “A gente preocupado com tubarão e um cachorro acabou tirando o Flávio”, brincou Diogo Guerreiro. Mais informações: destinoazul.com.br.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas