terça-feira, 23 de abril, 2024
28.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Guia traz o melhor da gastronomia

- Publicidade -

A gastronomia da capital potiguar se destaca e apresenta variedades a cada ano. A abrangência culinária é cada vez maior e nem todos acompanham esse crescimento. Pensando nisso, três apreciadores da gastronomia potiguar, Diogo das Virgens, Natália Bandeira e Augusto Benfica idealizaram o Guia Cardápio Natal para mostrar aos potiguares e turistas as potencialidades e novidades da culinária de Natal e do litoral potiguar.

O Guia, que está em sua segunda edição, traz diversas inovações para os leitores: é bilíngue – apresentado em português e traduzido para o inglês -, traz fotografias dos principais pratos e do ambiente dos restaurantes e apresenta de forma dinâmica cada estabelecimento. A ideia é oferecer um roteiro do que Natal tem de melhor para quem está sem destino certo na hora de comer e beber.

“Muita gente sabe que existe muito lugar legal, mas não como chegar ou quanto custa uma refeição. Com o Guia, as pessoas evitam ser surpreendidas na hora da conta e tira qualquer dúvida sobre o local, pois informamos endereço, telefone, site, tudo”, explica  Diogo das Virgens. O projeto impresso é anual, mas os aplicativos para internet serão atualizados a cada dois meses.
Guia Cardápio Natal está encartado hoje, para assinantes da TN
O Guia Cardápio Natal que a TRIBUNA DO NORTE distribui hoje de forma inédita e gratuita para seu leitor assinante vem complementar o caminho já trilhado pelo jornal na valorização da gastronomia potiguar. São 16 anos desde que estreamos o suplemento Fim de Semana aqui no jornal, dedicado a destacar as atividades gastronômicas que surgiam, ainda de forma tímida, em 1998.

“Hoje, quase duas décadas depois, podemos tirar algumas certezas ao folhear este guia: Uma delas é de que já somos um pólo gastronômico regional, seguindo o caminho de grandes cidades  como Recife e Fortaleza. Pois temos variedade, excelência gastronômica e em muitos casos uma culinária rica em ingredientes locais que acabam sendo uma referência para outros mercados”, analisa Cinthia Lopes, Editora dos cadernos Fim de Semana e Viver da TRIBUNA DO NORTE.

O gerente de circulação, da TRIBUNA DO NORTE, Thales Vilar,  destaca que o guia será uma inovação para os assinantes do jornal. “Sempre buscamos ideias que agreguem valor e conteúdo ao nosso jornal e que, acima de tudo, agrade os leitores. O guia apresenta um conteúdo completo e sofisticado, que apresenta o melhor da gastronomia da nossa capital”, afirma.

Cinthia Lopes destaca que o guia reúne vários restaurantes que praticam a alta gastronomia sem abrir mão do queijo de coalho, da manteiga de garrafa, da carne de sol, do pescado, dos frutos do mar típicos, utilizando técnicas modernas. “Isso mostra que já temos linguagem e identidade. Por outro lado, aponta para o perfil multicultural que Natal sempre teve, pois existe esse constante encontro de culturas inserindo novas técnicas e usos alimentares para aquilo que temos aqui”, explica a jornalista que mantem um blog especializado em gastronomia do TN Online.

Outro diferencial do Guia Cardápio é que oferece ao leitor desde a cozinha típica de raiz aos restaurantes de cozinha fusion, com suas referidas especialidades. O índice múltiplo foi uma sacada boa da publicação, pois ajuda a escolher mais rápido. Pode-se procurar por estabelecimento, bairro ou especialidade. Também está atualizado com a gastronomia da capital, pois inclui restaurantes novíssimos e destaque as novidades das casas mais tradicionais. É abrir e saborear!

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas