quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Guitarristas e blueseiros nordestinos na estrada

- Publicidade -

Uma reunião de afinados guitarristas blueseiros vai mostrar que a região nordeste também se entende bem com o ritmo norte-americano. A largada para a primeira edição da turnê Blues do Nordeste será dada neste sábado, a partir das 22h, no Whiskritório, em Capim Macio. O show,  inédito em Natal, reúne os principais representantes nordestinos da guitarra blues.

O guitarrista cearense Roberto Lessa integra o comboio

O guitarrista cearense Roberto Lessa integra o comboio

O time da turnê é formado por Gustavo Cocentino (RN), André de Sousa (PI), Rodrigo Morcego (PE) e Roberto Lessa (CE). No palco, o grupo fará improvisos e performances variadas de guitarra para deleite dos blueseiros. No repertório, clássicos do blues e do blues rock de artistas como Eric Clapton, Muddy Waters, B.B King, Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughan e The Allman Brothers band entre outros, além de canções autorais.

A grand tour Blues do Nordeste iniciou sua primeira etapa de shows entre os dias 26 e 29 de outubro, com cinco apresentações, todas com casa cheia, realizadas em Teresina, capital do Piauí. Devido a produção bluseira ser concentrada no sul/sudeste, o projeto vem justamente para juntar esforços e fomentar a colaboração entre alguns dos maiores expoentes, ditos “bluesmen”, dos diversos estados da região.

Serviço:
Grand Tour Blues do Nordeste. Sábado, às 22h, no Whiskritório, Capim Macio. Entrada: R$20.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas