Viver
Gustavo Wanderley deixa a Capitania das Artes
Publicado: 00:00:00 - 03/06/2010 Atualizado: 19:50:56 - 02/06/2010
O agente cultural Gustavo Wanderley foi exonerado do cargo de vice-presidente da Fundação Capitania das Artes, e a advogada Camila Cascudo assume o posto. O anúncio foi feito pela prefeita Micarla de Sousa, nessa última segunda feira e publicado no site oficial da prefeitura. Segundo o presidente da Funcarte, Rodrigues Neto, a saída de Gustavo foi uma solicitação do próprio agente cultural, que não estava conseguindo conciliar as atividades da Casa da Ribeira, da qual é diretor, e as da fundação. “Ele vai fazer falta. Foi um grande orgulho trabalhar com ele durante estes sete meses”, disse Rodrigues Neto.

O Presidente da Funcarte falou que o produtor cultural  é um excelente gestor e foi, inclusive, o responsável pela abertura de diálogo entre a fundação e o Ministério da Cultura, bem como com outras secretarias em todo o país.  Rodrigues Neto disse que a maior conquista de Gustavo foi à criação do Fundo de Cultura, resultado de uma ação coletiva, mas que sempre teve à frente o agente cultural.

Rodrigues Neto anuncia que a saída de Gustavo não será definitiva, já que ele continuará dando consultorias à Capitania das Artes e trabalhando em parceria. Uma destas consultorias é para concluir a elaboração do planejamento cultural da Funcarte para os anos de 2011 e 2012.

Com um histórico profissional e familiar voltado para cultura e a arte, Camila Cascudo Barreto Maurício, assumirá o cargo de vice- presidente da Funcarte. Chefe do setor jurídico da Capitania, desde janeiro de 2009, Camila Cascudo conhece em detalhes o perfil da fundação e dos artistas que compõe o universo da cultura popular local, já que todos os processos da fundação passam por suas mãos antes de serem encaminhados. “Não é um meio estranho, conheço os projetos, as pessoas e o calendário da fundação”, disse Camila Cascudo.

Segundo Rodrigues Neto, a indicação de Camila Cascudo para ocupar o cargo foi positiva, por ela conhecer os trabalhos realizados e também, como ele disse, “Respira a cultura desde à infância”.

A nova vice-presidente é Bacharela em Direito com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, Vice Presidente do Ludovicus – Instituto Câmara Cascudo, Doutoranda em Ciências Jurídicas e Sociais Pela Universidad Del Museo Social Argentino, Pós graduada em Especialização Lato Sensu pela Fundação Getúlio Vargas em Direito da Economia e da empresa e Pós graduada em Direito Público pela Universidade Potiguar.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte