sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Gustto aposta em gastronomia sem pressa

- Publicidade -

Aberto há uma semana no Natal Shopping, o Gustto Restaurante é novidade no roteiro, mas a sua marca já é bastante conhecida entre os gourmets natalenses: a casa leva a assinatura do Buongustaio, tradicional point gastronômico da cidade há 16 anos, em Petrópolis. A nova empreitada do casal Jefferson e Flávia Barbalho em um shopping visa apresentar ao cliente a mesma qualidade servida no restaurante de rua.
A marca do restaurante já é bastante conhecida entre os gourmets natalenses: a casa leva a assinatura do Buongustaio, tradicional point gastronômico da cidade
O Gustto está localizado no novo corredor do centro comercial que foi recentemente restaurado e incrementado. “Às vezes a correria fast food das praças de alimentação não te deixa trabalhar algo mais elaborado. E esse é o objetivo do Gustto, oferecer um serviço mais requintado e ao mesmo tempo aconchegante”, explica Jefferson.

O novo ambiente tem visual moderno, clean e acolhedor, além de ser espaçoso: comporta cerca de 130 pessoas. O projeto foi assinado pela arquiteta Renata Santa Rosa. A decoração ganha tons de madeira e um balcão na entrada, criado pelo artista plástico Flávio Freitas.

A casa está funcionando em sistema ‘soft open’, e o cardápio ainda não é o definitivo. No entanto, já trabalha diversos pratos que são hits no Buongustaio. “Não mexer em time que está ganhando é uma boa forma de começar. Os clientes que nos conhece já vêm pedindo ‘aquele’ prato. Então, por enquanto, não inventamos nada. Mas as novidades virão em breve, estamos preparando”, afirma Jefferson. Vários ingredientes saem da cozinha do Buongustaio, como as massas e os sorvetes.

Se começar pelas entradas terá opções como a brusqueta Gustto (gratinada ao forno com parmesão, creme funghi secchi e shitake); casquinho de caranguejo; stromboli (massa folhada recheada); saladas de carpaccio, ceaser, e di mare (com camarão, salmão e kani). No segmento de carnes, vários filés como o aplati (fatiado ao molho escuro de carne e vinho), 4 formaggio (coberto com gouda, gorgonzola, provolone e parmesão), nudelmann (grelhado e flambado na vodka com molho de mostarda Dijon), funghi ao vinho, etc. Pratos famosos com carne de cordeiro estão no menu, como o Agnelo (grelhado ao vinho, hortelã e molho inglês) e o cordeiro rústico (pernil marinado assado ao forno e servido no molho).
#ALBUM-5482#
No segmento de aves, destaque para o frango máximo (cubos grelhados e cozidos no molho gorgonzola), o light (peito grelhado com legumes cozidos salteados), e o galeto (frango desossado grelhado). Aos fãs de frutos do mar, iguarias como o filé de peixe pomodoro, espaguete ao gamberi, peixe light, o gamberi ala pomodoro (camarões grelhados, temperados com ervas e molho de tomate, ervas e especiarias), o peixe do chef (com risoto de espinafre e batata noisete) e o peixe especiado (azeite de limão, alcaparras e estragão).

Serviço
Gustto Restaurate.
Natal Shopping, aberto diariamente, das 10 às 22h.
Tel.: 3027-2525.
Aceita todos os cartões, menos Hiper.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas