quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Haas elege Pietro Fittipaldi como substituto de Grosjean

- Publicidade -
São Paulo (AE) – O Brasil enfim voltará a ter um piloto no grid de largada da Fórmula 1, ainda que inicialmente por apenas uma corrida. Nesta segunda-feira, a Haas confirmou que Pietro Fittipaldi vai substituir o francês Romain Grosjean no GP de Sakhir, disputado no mesmo circuito que recebeu a prova do Bahrein no último domingo.
O brasileiro Pietro Fittipaldi tem 24 anos e será o 31º piloto do País a dirigir um carro na Fórmula 1
Será a estreia do neto de Emerson Fittipaldi na principal categoria do automobilismo mundial. Pietro, de 24 anos, atua como piloto reserva do time americano há duas temporadas. Ao alinhar no grid, domingo, ele se tornará o 31.º brasileiro a disputar um GP na história, repetindo os feitos do avô e dos tios Wilson e Christian Fittipaldi. Até então, Pietro só havia participado de treinos livres.
O brasileiro foi convocado para defender as cores da Haas na pista de Sakhir porque um dos dois titulares do time, Romain Grosjean, sofreu um forte acidente no domingo, no início do GP do Bahrein. Após ser tocado pelo russo Daniil Kvyat, o francês acertou com força o muro de proteção e seu carro se partiu em dois, em meio a uma forte explosão. Surpreendentemente, Grosjean saiu consciente e andando do local do acidente.
No entanto, ele sofreu queimaduras nas duas mãos e, ainda na noite de domingo, gravou um vídeo no hospital para afirmar que estava bem, apesar das lesões. A Haas, então, decidiu deixar Grosjean fora da próxima corrida. “Decidimos que o melhor para Romain era deixá-lo fora de ao menos uma corrida. A decisão de colocar Pietro no carro foi muito fácil”, afirmou Günther Steiner, chefe da Haas.
“Ele tem familiaridade conosco e com o carro, está com a equipe há duas temporadas, como piloto reserva e de testes. Foi a decisão certa a tomar e, obviamente, será uma boa oportunidade para ele. Ele tem sido paciente e sempre esteve preparado para esta oportunidade, que agora chegou. É por isso que queremos ele no carro. Tenho certeza de que fará um bom trabalho”, disse o dirigente do time americano.
Dependendo da recuperação de Grosjean, Pietro poderá disputar também a última corrida da temporada, em Abu Dabi, em 13 de dezembro. Em comunicado, o brasileiro admitiu que “não era a situação ideal” para ganhar esta chance. “Será empolgante fazer minha estreia”, disse.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas