terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Hackers…

- Publicidade -
Rosalie Arruda
O ataque que hackers vem promovendo desde o feriado do dia 02 de novembro em instituições públicas como Ministério da Saúde, Datasus, Governo do Distrito Federal,  Conselho Nacional de Justiça, e que  esta semana culminou com a invasão ao banco de dados do Superior Tribunal de Justiça, mostrou a fragilidade dessas instituições e reverberou Brasil afora em vários outros órgãos da administração pública. 
… e proteção 
Aqui no RN, alguns serviços da Universidade Federal do RN foram bloqueados pelo Sistema de Gestão da Privacidade da Informação – SGPI, como medida de prevenção aos ataques. Os técnicos do STJ ainda encontraram um pedido de resgate dos dados que foram sequestrados. 
Covid-19
As Unidades de Terapia Intensiva para Covid-19, que em parte estão com pouca ocupação, especialmente em Natal e Região Metropolitana, trabalharam toda a pandemia sem alvará sanitário. A Covisa Estadual agora que está visitando cada uma delas para a emissão do documento. Aliás, até essa sexta (06) a taxa de ocupação de leitos críticos para Covid-19 era de 42% em todo o estado.
Eleição x covid-19
O secretário municipal de saúde, bioquímico George Antunes, está sugerindo que o governo do Estado adote futuramente o Hospital de Doenças Infectocontagiosa Giselda Trigueiro como de referência para a Covid-19 no Estado. 
Antunes aguarda o final do processo eleitoral, provavelmente 15 dias após as eleições, para anunciar novos protocolos com relação ao coronavírus. Ou intensifica o atendimento ou afrouxa. 
Teste rápido 
A ação que tramita no STF contra foro privilegiado de Flávio Bolsonaro no caso da rachadinha, ficará com Kassio Nunes ministro indicado por Bolsonaro.  Tai uma boa oportunidade para o novo ministro dizer a que veio. 
A propósito, o ministro adotou o nome de Nunes Marques, como já consta no site do Supremo. 
Cessão
A Universidade Federal do RN cedeu Lyane Ramalho Cortez, Professora do Departamento de Saúde Coletiva e Pesquisadora do LAIS, para o governo do Estado. A professora faz parte do Grupo Consultivo de Especialistas que recomenda ações nas áreas de vigilância e atenção em saúde para o enfrentamento ao novo coronavírus – COVID-19. 
Voto impresso
O presidente Jair Bolsonaro é mesmo contraditório.  Agora resolveu botar em “xeque” o sistema eleitoral que o elegeu por diversas vezes para a Câmara Federal e, mais recentemente, para a presidência da república. “A gente espera ano que vem entrar, mergulhar na Câmara e no Senado para que a gente possa realmente ter um sistema eleitoral confiável em 22”. Disse ele em live semanal nas redes sociais defendendo a volta do voto impresso. 
Alinhamento 
Há que veja na fala do presidente brasileiro um apoio explícito ao presidente Donald Trump, que questionava o sistema de votação americano em pleno processo eleitoral. 
Destino Sustentável
O município de Tibau do Sul e sua famosa Praia da Pipa agora ostentam a certificação inédita concedida  ao município potiguar, único na América do Sul  a  obter o Padrão de Destinos Verdes, um  conjunto de critérios reconhecidos pelo GSTC (Global Sustainable Tourism Council)  para medir, monitorar e melhorar a política de sustentabilidade e gestão de destinos e regiões.
Vitória 
A oftalmo natalense Dra Ana Beatriz Cabral, da Clínica Santa Clara, foi contactada pelo apresentador Léo Souza para realizar um procedimento, correção de cirurgia de catarata, no olho de uma garota potiguar.  Todo o procedimento foi gravado em vídeo e enviado para o apresentador Luciano Huck, descobridor do problema da garota Vitória, que publicou em sua conta no Instagram. 
Lazer
A programação musical do Praia Shopping Natal nesse fim de semana tem Iris Lima (07) e Isaque Galvão 08) levando muita música bacana aos frequentadores. 
Consultoria de moda 
A potiguar Nara Baggio está de volta à terrinha no período de 16 a 27 de novembro, Rua  Açu, 707 – Tirol, para mais uma Consultoria de Cor, Imagem e Estilo. Ou seja, um dos quesitos da consultoria é a descoberta da cartela de cores que mais destaca a pessoa. “Isso dará uma base sólida ao seu guarda-roupa e te auxiliará a harmonizar com as demais cores”, diz Nara.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas