sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Halleluya atrai quase 15 mil pessoas

- Publicidade -

O Halleluya atraiu cerca de 15 mil pessoas ao anfiteatro da UFRN no seu primeiro dia de evento, na noite desta sexta-feira (8). O festival cristão teve quatro atrações, espaços de esportes radicais e festivais de músicas, priorizando o público jovem. Na primeira noite, foram quatro atrações: a banda Rosa de Saron, o cantor Higor Fernandes, Banda JP2 e o espetáculo O Canto das Írias. Este ano, o evento completa oito anos em Natal e 20 nacionalmente. São três dias dias de festa até este domingo, com início sempre às 18h.

Halleluya acontece, em formato de festival, no anfiteatro da UFRN com objetivo de promover a paz e o amor. São três dias de festa

Halleluya acontece, em formato de festival, no anfiteatro da UFRN com
objetivo de promover a paz e o amor. São três dias de festa

Com o objetivo de “promover a paz e o amor”, o Halleluya utiliza o formato de festival, com diversas atividades, e se propõe a oferecer diversão para os visitantes “sem que seja necessário o uso de bebidas alcoólicas e que não abandone o contato com Deus”, segundo relatou Flávio Medeiros, um dos organizadores. A programação teve início com a celebração de uma missa, às 18h. A plateia acompanhou em bom número. A juventude, público-alvo do evento, no entanto, estava focada em outras atividades.

A mais numerosa era a prática dos esportes radicais, no espaço chamado “Halleluya Adventure”, com competição de basquete, skate e bicicletas BMX. Segundo Leandro Silva, responsável por cuidar do espaço, é onde a maioria dos jovens que não conhecem a igreja católica passam a se aproximar. “O público externo é bem presente por causa das atividades radicais e acabam tendo o primeiro contato com Deus. Há casos de pessoas que conheceram Deus por aqui e hoje trabalham no evento”, relatou. “Esse é um dos principais motivos para termos o espaço”, contou.

Luan Mateus, 16 anos, era um dos jovens presentes. Ele acompanhava a competição de BMX pelo segundo ano consecutivo. É o que atrai para o evento. “É um dos poucos espaços da cidade onde acontece campeonatos de BMX, então é muito legal acompanhar”, contou. Ele, no entanto, não tem contato assíduo com a religião católica. “É uma forma de se aproximar, mas hoje eu só venho para a competição”, concluiu.

A programação do primeiro dia teve início com uma missa, às 18h

A programação do primeiro dia teve início com uma missa, às 18h

Além do “Halleluya Adventure”, o festival contou com os espaço voltado para crianças (Halleluya Kids), festival de artes – nas categorias fotografia, música e dança – e a Tenda da Misericórdia, um espaço mais íntimo, mais próximo dos ambientes tradicionais das igrejas. “A ideia é agregar a todos e oferecer uma alternativa para o público de Natal, para quem quer ter contato com Deus e se divertir”, contou Flávio Medeiros.

O evento é realizado pelo grupo católico denominado Shalom. Toda a estrutura é realizada com voluntariados. Um deles era o Rafael Cirilo, em seu segundo ano de colaborador no Halleluya. Com seus dois filhos, de 2 e 7 anos, Cirilo deixou ambos no espaço Kids enquanto trabalhava na lanchonete do espaço. Ele contou que decidiu se tornar colaborador após “encontrar com  Deus” e com o objetivo de “oferecer esse encontro para outras pessoas”. “Esse evento é voltado para o jovem ter essa experiência com Deus. Eu acho isso importante e decidi colaborar”.

O Halleluya segue até domingo com ampla programação católica. Ainda há um espaço para doações de material escolar e esportivo, que serão destinados a Escola Estadual Miriam Coeli, no bairro de Lagoa Azul, zona Norte, e para o projeto “Sou Craque de Cidadão”, que desenvolve uma escolinha de futebol com crianças de baixa renda.

Festival Halleluya
Programe-se

Sábado (9):
Banda Missionário Shalom, o cantor Cosme e a apresentação “Deixo Tudo”;

Domingo (10):
As cantoras Irmã Kelly Patrícia e Eliana Ribeiro e a peça “Filho de Deus, Menino meu”.

Local:
Anfiteatro do Campus Central da UFRN

Veja algumas fotos do primeiro dia do festival:
#ALBUM-6030#

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas