Hamilton aceita desculpa de Raikkonen

Publicação: 2018-07-10 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Silverstone (AE) - Um dia depois de ter chegado a insinuar que Kimi Raikkonen, da Ferrari, colidiu com a sua Mercedes de forma proposital para prejudicá-lo no GP da Inglaterra, realizado no último domingo, no circuito de Silverstone, Lewis Hamilton aceitou um pedido de desculpas feito pelo finlandês, que negou ação deliberada para provocar o acidente ocorrido já na primeira volta da prova, a décima desta temporada da Fórmula 1.

Raikkonen reconheceu que cometeu um erro, que lhe rendeu uma punição de dez segundos aplicada pela direção da corrida. E o piloto da Ferrari considerou justa a penalização com a parada obrigatória nos boxes, mas assegurou que não agiu para beneficiar o alemão Sebastian Vettel, seu companheiro de Ferrari, que acabou ficando com a vitória na casa do inglês Hamilton. O ídolo da casa ainda terminou em segundo lugar após realizar uma grade prova de recuperação.

Agora oito pontos atrás de Vettel na vice-liderança do Mundial de F-1, o britânico diminui a importância do episódio polêmico ocorrido no domingo. "Kimi se desculpou, eu aceitei e nós seguimos em frente. Foi um incidente de corrida e nada mais", escreveu Hamilton nesta segunda-feira por meio de uma postagem na rede social Instagram, na qual também reconheceu que acabou criticando Raikkonen de maneira errada por estar de cabeça quente após a prova. "Às vezes dizemos algumas merdas e nós aprendemos com isso", reforçou.



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários