Hamilton agradece a parceria com Bottas

Publicação: 2018-11-09 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
São Paulo (AE) - Pentacampeão mundial da Fórmula 1, Lewis Hamilton desembarcou no Brasil nesta semana sem o peso de precisar confirmar o título, garantido no México, na etapa passada. Mais leve, o piloto inglês pôde deixar de lado o campeonato por um momento para agradecer ao finlandês Valtteri Bottas pela parceria bem-sucedida, que está perto de buscar também o troféu do Mundial de Construtores para a Mercedes.

"Temos um respeito muito grande um pelo outro. Tenho certeza de que é a maior parceria que já existiu na Fórmula 1 em termos de respeito e trabalho em equipe", disse o pentacampeão, nesta quinta-feira, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. "Houve momentos em que eu percebi coisas legais no acerto do meu carro e contei a ele. E ele fez o mesmo comigo. Eu vejo como ele trabalha duro e ele vê também como eu trabalho bastante".

A parceria teve início no ano passado, quando Bottas entrou na Mercedes. Hamilton também venceu o campeonato de 2017. O finlandês substituiu o alemão Nico Rosberg, que protagonizou forte rivalidade com Hamilton entre 2014 e 2016. Com frequência, os companheiros trocavam farpas em declarações públicas e também na pista, com acidentes que causaram muita preocupação para os dirigentes da equipe.

De acordo com Hamilton, a convivência com Bottas é totalmente diferente. "Não fazemos joguinhos para tentar prejudicar o outro", afirmou o inglês, que não deixou de agradecer ao finlandês pelas ajudas na pista. "Neste ano, com certeza teve momentos em que ele foi determinante para vencermos as corridas"

O inglês também reconheceu as boas performances de Bottas em sua segunda temporada pela poderosa Mercedes, que vem dominando o campeonato.



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários