Hamilton supera Verstappen no treino livre em Cingapura

Publicação: 2019-09-21 00:00:00
A+ A-
Depois de iniciar o dia com um desempenho abaixo das expectativas no primeiro treino livre para o GP de Cingapura de Fórmula 1 - chegou até a ser multado por entrar lento na pista e levar uma fechada do espanhol Carlos Sainz Jr., que abria uma volta rápida com sua McLaren -, o inglês Lewis Hamilton mostrou sua superioridade com a Mercedes ao superar o holandês Max Verstappen, da Red Bull, e cravar o melhor tempo desta sexta-feira na segunda sessão, à noite, no circuito de rua de Marina Bay.

Créditos: F1Lewis Hamilton se recuperou de um primeiro treino muito ruimLewis Hamilton se recuperou de um primeiro treino muito ruim
Lewis Hamilton se recuperou de um primeiro treino muito ruim

Os pilotos voltarão a acelerar em Cingapura neste sábado com o terceiro treino livre às 7 horas (de Brasília). A sessão de classificação começará às 10 horas (de Brasília). A largada para o GP de Cingapura será às 9h10 do domingo.

Pentacampeão mundial da categoria, o piloto britânico obteve o melhor tempo do dia com a marca de 1min38s772 e ficou quase dois décimos de segundo à frente de Verstappen, o melhor do primeiro treino livre, que cravou 1min38s957.

Quem fez o caminho inverso de Hamilton foi o alemão Sebastian Vettel. No primeiro treino, o piloto da Ferrari conseguiu a segunda colocação com um tempo próximo de Verstappen. À noite, o desempenho caiu e o tetracampeão mundial parou na terceira posição, mas com mais de oito décimos de segundo de desvantagem (1min39s591) para Hamilton.

O quarto colocado foi o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, que cravou 1min39s894. Quem completou os cinco mais rápidos foi o novato tailandês Alexander Albon, da Red Bull, com 1min39s943. Depois de duas vitórias, o monegasco Charles Leclerc viveu uma sexta-feira complicada - passou por falhas no câmbio e no motor de sua Ferrari à tarde - e foi o sexto à noite com o mesmo tempo de Albon.





Deixe seu comentário!

Comentários