quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Hamilton vai homenagear Senna em seu novo capacete

- Publicidade -

A Mercedes ainda não apresentou o seu novo carro para esta temporada da Fórmula 1, mas Lewis Hamilton trouxe uma novidade nesta quarta-feira ao revelar o capacidade que irá usar em 2017. Tricampeão mundial, o piloto inglês usou as suas redes sociais para mostrar o equipamento de segurança, cujo design foi produzido pelo brasileiro Raí Caldato e trouxe uma homenagem a Ayrton Senna, ídolo que também faturou três títulos na categoria máxima do automobilismo.

Hamilton havia aberto um concurso entre os seus fãs para eleger um novo visual para o seu capacete de 2017 e disse que mais de 8 mil propostas de design foram analisadas na disputa que acabou sendo vencida pelo designer Raí Caldato.

O fato de Hamilton ter Ayrton Senna como seu grande ídolo no automobilismo também pesou para que o projeto de Caldato triunfasse neste concurso. “Raí evoluiu o meu design, adicionando novos elementos de listras nas laterais. Como uma homenagem a meu herói, Ayrton Senna, o capacete destaca as cores do Brasil – verde, amarelo e azul”, afirmou o piloto, que no último GP do Brasil já havia exibido a bandeira do País no equipamento de segurança pintado especialmente para a prova.

Preservando a predominância do amarelo que marcou todos os seus capacetes aos longos de sua carreira, sendo que a cor foi eternizada justamente por Senna em sua épica trajetória na Fórmula 1 até a sua trágica morte na pista em 1994, Hamilton também explicou que as três estrelas acima dos filetes verde, amarelo e azul nas laterais do capacete representam os três títulos mundiais que ele conquistou na categoria.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas