quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

HCN receberá 18 pacientes de Manaus

- Publicidade -
A Prefeitura do Natal vai acolher nesta quarta-feira (20), 18 pacientes oriundos do Amazonas. Os amazonenses  vão receber tratamento especializado para se recuperar da Covid-19 em leitos clínicos do Hospital de Campanha (HC) da capital potiguar. A saída de Manaus não tinha horário definido até 21h desta terça-feira (19), mas a previsão é de que o voo chegue nesta quarta-feira à Base Aérea de Natal (BANT), em Parnamirim. 
Pacientes ficarão internados na enfermaria do Hospital de Campanha de Natal, na Via Costeira
“Estamos solidários com essa situação da pandemia que afeta o mundo inteiro. Por isso, coloquei 30 leitos de enfermaria do Hospital de Campanha de Natal à disposição de Manaus e do Ministério da Saúde para que nossas equipes possam dar toda a assistência necessária que nosso país precisa nesse momento. Estamos todos unidos contra o coronavírus”, comentou o prefeito Álvaro Dias.
O Rio Grande do Norte recebeu, no início desta semana, 12 pacientes oriundos de Manaus. Eles estão internados no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) e no Hospital Giselda Trigueiro, ambos na zona Leste de Natal.
“Estivemos presentes no traslado dos primeiros pacientes que chegaram à nossa cidade, transferidos para os hospitais Onofre Lopes (HUOL) e Giselda Trigueiro, e agora recebemos uma nova solicitação do governo federal para receber essas 18 pessoas em nosso Hospital de Campanha. Estamos a postos para contribuir com esse atendimento que o Sistema Único de Saúde proporciona aos seus usuários”, disse George Antunes, secretário  de Saúde de Natal.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas