HCN receberá 18 pacientes de Manaus

Publicação: 2021-01-20 00:00:00
A Prefeitura do Natal vai acolher nesta quarta-feira (20), 18 pacientes oriundos do Amazonas. Os amazonenses  vão receber tratamento especializado para se recuperar da Covid-19 em leitos clínicos do Hospital de Campanha (HC) da capital potiguar. A saída de Manaus não tinha horário definido até 21h desta terça-feira (19), mas a previsão é de que o voo chegue nesta quarta-feira à Base Aérea de Natal (BANT), em Parnamirim. 

Créditos: Alex RégisPacientes ficarão internados na enfermaria do Hospital de Campanha de Natal, na Via CosteiraPacientes ficarão internados na enfermaria do Hospital de Campanha de Natal, na Via Costeira

“Estamos solidários com essa situação da pandemia que afeta o mundo inteiro. Por isso, coloquei 30 leitos de enfermaria do Hospital de Campanha de Natal à disposição de Manaus e do Ministério da Saúde para que nossas equipes possam dar toda a assistência necessária que nosso país precisa nesse momento. Estamos todos unidos contra o coronavírus", comentou o prefeito Álvaro Dias.

O Rio Grande do Norte recebeu, no início desta semana, 12 pacientes oriundos de Manaus. Eles estão internados no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) e no Hospital Giselda Trigueiro, ambos na zona Leste de Natal.

“Estivemos presentes no traslado dos primeiros pacientes que chegaram à nossa cidade, transferidos para os hospitais Onofre Lopes (HUOL) e Giselda Trigueiro, e agora recebemos uma nova solicitação do governo federal para receber essas 18 pessoas em nosso Hospital de Campanha. Estamos a postos para contribuir com esse atendimento que o Sistema Único de Saúde proporciona aos seus usuários", disse George Antunes, secretário  de Saúde de Natal.