quarta-feira, 24 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Heloísa Helena faz caminhada

- Publicidade -

VISITA - Candidata Heloísa Helena (PSol) demonstrou simpatia e simplicidadeEm campanha eleitoral pelo Nordeste, a senadora Heloísa Helena (Psol), candidata à presidência da república, chegou a Natal na manhã de ontem, mas atrasou a carreata que estava marcada para sair da praça de Mirassol às 8h30 devido a uma indisposição ocorrida durante a viagem. Assim que chegou à capital, Heloísa Helena foi para o hotel, onde, após uma crise de vômito, foi levada para o Hospital do Coração e recebeu cuidados médicos.

Um militante do Psol, ex-pré-candidato à governador do Estado pelo partido, Antônio Luiz Holanda, acompanhou a senadora durante a viagem e conta que ela sentiu náuseas na viagem de carro entre João Pessoa e Natal e que provavelmente o problema tenha se dado em razão da movimentada agenda de campanha da candidata. Heloísa Helena já tinha estado em Fortaleza, passou pela Paraíba e veio a Natal em um Corsa 1.0. Ao chegar à concentração da carreata, já às 10h50, explicou que teve uma forte enxaqueca. “Foi coisa de mulher”, explicou.

Mesmo após ser medicada através de soro, a candidata fez questão de manter a programação de rua em Natal. Saiu em carreata pelos principais pontos da cidade: da BR 101, no bairro de Mirassol, foi até a Cidade Alta, terminando no bairro do Alecrim, onde foi recebida por uma quantidade tímida, porém bastante calorosa, de eleitores. Fez discurso na Praça Gentil Ferreira e, bastante simpática, procurava atender a todas as pessoas e responder todas as questões indagadas pela imprensa e pelos populares. Esses pareciam confiar nela, o voto de protesto contra a corrupção, o banditismo e a impunidade instalada na política do país.

Questionada sobre como avalia o crescimento nas intenções de voto (segundo pesquisa divulgada esta semana pela Datafolha, a senadora passou de 6% para 10% na preferência dos eleitores), Heloísa se mostrou satisfeita. “Os outros candidatos estão neuróticos e eu não quero alimentar isso, até porque não fiz uma pesquisa minuciosa para saber quem perdeu eleitores ou não. Eles dizem que têm a preferência do eleitorado no Nordeste porque têm uma visão preconceituosa e consideram as pessoas daqui menos instruídas. Mas se querem fazer o Nordeste de curral eleitoral, estou muito acostumada a arrancar as cercas do curral eleitoral deles.”

O crescimento de Heloísa Helena poderá levar a eleição presidencial para o segundo turno e isso a tornou alvo de críticas. O ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro, andou provocando-a de “correr livre” na campanha sem apresentar propostas concretas. “Não quero bater boca com os ‘empregadinhos do presidente’, vou me guardar para bater boca direto com o patrão deles.”

De Natal, a candidata tinha vôo marcado para Maceió.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas