quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Henrique Alves enaltece o crescimento do futebol

- Publicidade -

O homenageado da noite Henrique Eduardo Alves, que deu nome ao troféu entregue ao América — o primeiro campeão da era Arena das Dunas —, ressaltou que o alvirrubro ficou com a taça, mas todo o futebol do RN é que foi o grande campeão, apontando as recentes conquistas dos clubes também fora das quatro linhas. Segundo o presidente da Câmara dos Deputados, o fato vai fazer o esporte potiguar ficar cada dia mais forte.

“No jogo de hoje, especificamente, o Globo valorizou muito essa conquista do América. As equipes realizaram uma bela partida. Na verdade acabou sendo um espetáculo a parte, onde todos saíram vencedores: o futebol, o Rio Grande do Norte e o América”, ressaltou.

#SAIBAMAIS#Quanto a homenagem prestada pela Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), decidindo batizar o troféu com o nome dele, Henrique disse ter ficado muito agradecido com a lembrança, uma vez que sua luta em torno do futebol ele vê apenas como uma obrigação do homem público que é. “É uma homenagem que eu agradeço muito a federação, mas o importante foi que o América jogou bem, foi merecedor desse primeiro título na Arena das Dunas e essa torcida, que também fez uma bonita festa e se comportou de forma brilhante realizando um espetáculo de paz”, frisou, “é isso que faz crescer o futebol: a paixão, a alegria, o respeito e a paz. Todos estão de parabéns, principalmente o grande campeão”, reforçou.

O presidente da FNF, José Vanildo, comemorou a final repleta de êxito da competição e explicou o motivo da homenagem  a Henrique Alves. “Ele foi muito importante na negociação com a Caixa, no apoio aos clubes de Mossoró e a própria FNF também. Hoje (ontem) estivemos em Brasília discutindo o projeto de redução dos débitos fiscais de todos os clubes. Henrique está sendo fundamental e reconhecer o bom é importante. Política é importante em todo os níveis, principalmente quando se tem um homem público igual a Henrique Alves, que gosta de futebol”, destacou o dirigente.

José Vanildo acredita num crescimento ainda maior do futebol no próximo ano, uma vez que a Arena das Dunas está propiciando o regresso das famílias ao futebol, fato de grande importância.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas