sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Hipermercado Extra inaugura loja em novembro

- Publicidade -

OBRA - Além do Extra serão construídas torres de apartamentosSe tudo ocorrer como a construtora cearense Diagonal e o Grupo Pão de Açúcar esperam, em novembro será inaugurada a segunda loja do hipermercado Extra em Natal, localizada na Avenida Engenheiro Roberto Freire (Zona Sul). As licenças necessárias à construção estão em fase final – amanhã a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) receberá o pedido de representantes das duas empresas – e anunciam uma loja ampla, de 12 mil metros quadrados de área de vendas. A nova unidade da rede vai alterar o trânsito na área e levar a primeira passarela à antiga Estrada de Ponta Negra. Além disso, em outra parte do mesmo terreno, será erguido um prédio residencial com 498 apartamentos. Empreendimentos que consumirão R$ 165 milhões em investimentos.

A menos de 300 metros de uma das lojas da Rede Mais – uma das principais do estado – e no mesmo caminho de outras do Nordestão e do Hiper Bompreço, a nova unidade do Extra será erguida em uma área de 20 mil m2. O espaço compõe um terreno de 33 mil m2 que ocupa um quarteirão entre a Engenheiro Roberto Freire e as ruas Missionário Joel Carlson, Antônio Farache e Ismael Pereira da Silva. Os outros 13 mil m2 serão ocupados por empreendimento habitacional, com quatro torres de 34 andares cada uma, e onde será construído o maior estacionamento de subsolo da cidade, com nove metros de profundidade.

Mas o estado do imóvel mostra que o Extra é prioridade. A parte da frente, onde o hipermercado será instalado, já teve o matagal retirado e exibe marcas de pneus de trator na terra. “A intenção é começar o mais rápido possível”, disse o arquiteto responsável pelos projetos, Flávio Gois, que também estará presente na audiência desta quarta-feira na Semurb, quando o projeto será entregue para apreciação. Ele diz que a expectativa é que o resultado da avaliação saia em até 45 dias, para que as obras fiquem dentro do cronograma do Grupo Pão de Açúcar e da construtora Diagonal, responsável pelas obras. Quando estiver pronto, contando ainda com 12 lojas satélites, o Extra da Engenheiro Roberto Freire terá uma área de vendas 40% maior do que a loja da mesma bandeira no shopping Midway Mall, que tem 8,5 mil m2 e foi inaugurada em 2006.

O interesse do Grupo Pão de Açúcar pelo mercado natalense é baseado em pesquisas de mercado e segue uma tendência de investimentos que o setor vem experimentando nos últimos anos. Entre 2005 e 2006, grandes redes – Pão de Açúcar, Carrefour e Rede Mais – abriram três lojas na capital. O Grupo Nordestão ampliou três unidades no mesmo período e planeja uma nova unidade no próximo ano. Outras informações que mostram a prosperidade do setor vêm da Secretaria Estadual de Tributação (SET). O faturamento na área supermercadista do estado apresentou um crescimento significativo no faturamento entre os anos de 2003 e 2005. Em 2004, o crescimento em relação a 2003 foi de 35,75%, em 2005, de 32,89%: crescimento acumulado de 68,64%.

Projeto do hipermercado inclui passarela

Em novembro, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (STTU) havia rejeitado o relatório sobre o impacto no trânsito que o Extra iria causar e fez exigências. Com as adequações atendidas, o órgão aprovou as solicitações da empresa no início deste mês. Entre elas, está uma passarela que vai cortar a Engenheiro Roberto Freire em frente ao hipermercado. A orientação das ruas laterais ao empreendimento, a Missionário Joel Carlson e a Antônio Farache, serão alteradas para mão-única. Com isso, como a entrada do hipermercado será na Joel Carlson, a saída pela Antônio Farache só será uma boa opção para quem quiser seguir para Ponta Negra. Para aqueles que precisarem ir no sentido do Centro da Cidade, será necessário usar a Ismael Pereira até a Rua Valter Fernandes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas