Histórias de amor inspiram 'As mulheres em Olivia'

Publicação: 2017-03-31 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Olívia é uma mulher por volta de 35 anos, editora de livros, está sempre viajando por causa do trabalho. É independente e tem a mente aberta. Depois de algumas decepções amorosas, ela está a procura de uma nova paixão, mas sem receio de encarar encontros imprevisíveis e sem compromissos. A personagem é a protagonista do romance “As Mulheres Em Olívia”, livro de estreia da escritora Lu Medeiros. A obra será lançada nesta sexta-feira (31), a partir das 18h, na Creps, no Shopping Sea Way (Av. Eng. Roberto Freire, 1962, Capim Macio).

Publicado pela editora Jovens Escribas, o livro narra as histórias de Olívia em suas viagens pelo mundo, mas abordando em paralelo questões femininas referentes à condição da mulher na sociedade atual. Segundo a autora, a narrativa tem um pouco de livro de viagens, mas abrindo para outros horizontes. “Parto das experiências da personagem em outros países, de como ela se sente livre e de como isso a faz refletir sobre a situação das mulheres”, comenta.

Professora do curso de Psicologia da Facisa/UFRN, Lu Medeiros decidiu escrever um romance depois de juntar várias histórias amorosas que ouviu por onde passou. Inspirada pelas histórias, ela construiu sua ficção, escrita de 2013 até o final de 2016. “Vejo a mulher muitas vezes aprisionada em normas sociais. Se espera que as mulheres se vistam de um jeito, que sexualmente se portem de uma maneira estabelecida, que sejam bela, recatada e do lar. No livro a protagonista questiona várias dessas imposições”, diz. Mas a autora lembra que, independente de ter uma protagonista mulher e abordar assuntos femininos, a obra é para qualquer pessoa. “Traz diferentes pontos de vista tanto homens quanto para mulheres. O que pode ser interessante”.

Lu já está trabalhando em um novo romance. Pesquisadora de questões de gênero e temas relacionados a saúde mental, a escritora adianta que a nova história será permeada por reflexões que encontra em seus estudos e leituras literárias. (RR)

Serviço:
“As Mulheres Em Olívia”, romance de Lu Medeiros.
Lançamento nesta sexta-feira (31), a partir das 18h.
Na Creps, no Shopping Sea Way (Av. Eng. Roberto Freire, 1962, Capim Macio).

Autora transforma em ficção relatos que ouviu em viagens



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários