Hoje tem Globo de Ouro

Publicação: 2021-02-28 00:00:00
Alex Medeiros
alexmedeiros1959@gmail.com

Créditos: Divulgação

Preparem a pipoca e o guaraná ou a pizza e a cerveja que hoje à noite o domingo tem um bom programa caseiro. É a cerimônia do Globo de Ouro 2021, evento que como sempre abre a temporada de prêmios da indústria do cinema que tem seu ponto alto com a tradicional festa do Oscar. A exemplo de todos os anos, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood é quem organiza o Globo de Ouro, um dos concursos mais importantes da cinematografia. 

Este ano, da mesma forma que irá ocorrer com o Oscar, o Bafta, o Berlinale, o Goya e outras premiações semelhantes, as regras e algumas formalidades tiveram que ser alteradas por causa da pandemia. A própria votação não contou com os jurados assistindo os filmes indicados nos cinemas de Los Angeles, já que estes fecharam durante os protocolos de combate ao vírus.

O canal TNT vai mostrar ao vivo, com a transmissão começando oficialmente às 21 horas. Mas como ocorre tradicionalmente, há o chamado “red carpet”, ou o pré-show do tapete vermelho, que dessa vez não terá estrelas e astros chegando de limusine, mas em suas casas em ritmo de live.

É possível também acompanhar as preliminares da festa pelo YouTube e no Twitter oficial do evento - @goldenglobes – ou pela hashtag da festa -  #GoldenGlobesTNT – e pode ainda procurar plataformas digitais alternativas.

A premiação se inicia às 22h, e será apresentada pelas atrizes Amy Poehler e Tina Fey, uma no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, e outra no Rockefeller Plaza, na sede da TV NBC em Nova York. 

Durante a cerimônia, outros artistas nomearão os vencedores diretamente de outras cidades, como Joaquin Phoenix, intérprete do Coringa, e Cynthia Erivo, estrela da série The Outsider.  Todos foram orientados a fazer quarentena.

Destaco alguns indicados, começando por melhor filme de drama, onde disputam as produções “Meu Pai, Mank, Nomadland, Bela Vingança e Os 7 de Chicago”. Este último eu já assisti e achei muito bom. Sobre uma história real.

Melhor atriz em filme de drama, a disputa é entre Viola Davis, por a Voz Suprema do Blues; Andra Day, por Estados Unidos vs Billie Holliday. Vanessa Kirby em Pieces of a Woman; Frances McDormand em Nomadland, e Carey Mulligan em Bela Vingança.

Os nominados para melhor ator em filme de drama são: Riz Ahmed, por O Som do Silêncio; Chadwick Boseman em A Voz Suprema do Blues; Anthony Hopkins em Meu Pai; Gary Oldman por Mank; e Tahar Rahim em The Mauritanian.

Na briga de melhor diretor estão as feras Emerald Fennell por Bela Vingança; David Fincher por Mank; Chloé Zhao por Nomadland; Regina King por Uma Noite em Miami e Aaron Sorkin por Os 7 de Chicago. 

E mais uma vez o Brasil está fora da disputa de melhor filme estrangeiro. Na disputa há duas produções dos EUA, uma da Dinamarca, uma da Itália, uma da França e uma da Guatemala. Uma boa noite de domingo aos leitores.

Quinhentas
A coluna de hoje é a de número 500 nesta minha segunda atuação aqui na Tribuna do Norte (a primeira vez foi em 1995). Uma marca que repete a velha sensação das primeiras 500 colunas no saudoso Diário de Natal, em 1989.

Armas
A ministra Rosa Weber e o ex-ministro Raul Jungmann vociferam que a posse de armas fere o papel constitucional das Forças Armadas. Nada dizem sobre o golpe do “estatuto” contra a soberania do voto popular no referendo de 2005.

Protocolos
“Eu sou exemplo vivo, usei tudo e fui contaminado, e mais, estava de quarentena, recluso em casa. Fui entubado na UTI e internado por 30 dias. Fui um vivo-morto por 20 dias”. João Cabral Sobrinho, sobre máscara e álcool.

Poetas e lobos
Lançado neste sábado no Sebo Vermelho o livro “Alcateia das Letras – Proseando com a Literatura Potiguar”, de Alex Gurgel e parte da coleção João Nicodemos de Lima com apoio da Lei Aldir Blanc e Fundação José Augusto.

Montagem
A deputada Joice Hasselmann quer acionar a Polícia para detectar os autores de montagens eróticas com suas fotos. Imaginem se a bela Emma Watson fosse levar isso a sério... Hoje aos 30 anos, há montagens desde adolescente.

Incêndio
Fevereiro ganhou o apelido de mês do incêndio pela coincidência da série de sinistros nos anos 60 e 70. No meio da semana fez aniversário de 49 anos a tragédia do Edifício Andraus, em São Paulo, que matou dezesseis pessoas.

Incêndio II
No dia seguinte, 25 de fevereiro de 1972, Sanderson Negreiros deu uma nota indagando se os bombeiros em Natal teriam condições de combater o fogo nos três grandes prédios, INPS, 21 de Março e Salmar. E como seria atualmente?

Figurinhas
Os tradicionais pontos de trocas de figurinhas já estão com os protocolos de segurança arrumados para receber os colecionadores do álbum da Premier League 2021, lançado pela Editora Panini na sexta-feira e disponível em Natal.

Futebol na TV 
Se liguem: Leicester x Arsenal, Tottenham x Burnley, Chelsea x Manchester United, Sheffield x Liverpool, Inter x Genoa, Udinese x Fiorentina, Napoli x Benevento, Roma x Milan, PSV x Ajax, Boca x Sarmiento, Platense x River,
Estudiantes x Racing.










Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.