sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Home center Ferreira Costa ainda tem 30 vagas em aberto; veja como se candidatar

- Publicidade -
Cláudio Oliveira
Repórter
Prestes a abrir as portas de sua mais nova loja física em Natal, o Home Center Ferreira Costa abriu 510 vagas diretas de empregos, quase todas já preenchidas. Parte delas contou com a indicação de candidatos de instituições de ensino e de capacitação. A loja deverá ser inaugurada na primeira semana do mês de dezembro com expectativas de movimentar o comércio local no segmento de casa e construção.
Loja do Home Center Ferreira Costa, em Natal, será inaugurada na primeira semana de dezembro
Guilherme Luan Santos da Silva, de 21 anos, nem terminou ainda seu curso  de redes de computadores no  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e já está empregado. Ele foi encaminhado pelo instituto que firma parcerias com empresas para garantir o ingresso dos estudantes no mercado de trabalho. “É uma área difícil para conseguir emprego, mas antes de terminar o curso fui encaminhado pelo IFRN em agosto para a seleção do grupo Ferreira Costa e já estou conseguindo colocar em prática muita coisa que vejo em aula e aprendendo muito mais”, conta o operador tecnologia da informação.
Ele é um dos 30 alunos encaminhados para a empresa que conseguiram ocupar uma das 510 vagas abertas. De acordo com a supervisora de Recursos Humanos (RH), Izabelinny Avelino, as parcerias com entidades de educação e de recrutamento estão ajudando na seleção de bons profissionais. “A gente passou por revisão de aumento de quadro antes mesmo da loja abrir e ampliamos as vagas. Ativei diversas fontes de recrutamento, inclusive para encaminhamento de pessoas com deficiência. Ainda estamos com 30 vagas abertas em seleção para cargos como auxiliar de depósito, mecânico, supervisor de vendas e de depósitos., que podem inclusive ser preenchidas por pessoas com deficiência”, explicou ela.
Simoney Santana, analista de Recursos Humanos, Guilherme Luan e Francisco Júnior estão entre os contratados para a loja em Natal
Parte dos alunos do IFRN que ingressaram na Ferreira Costa são egressos do campus de São Gonçalo do Amarante. O professor Fernando Freire, Coordenador de Extensão, setor responsável pela articulação com o mundo do trabalho, disse que é de praxe a instituição buscar todo empreendimento que surge com vagas abertas para encaminhar alunos em formação ou que estão se formando. “Procuramos articular com os gestores das empresas mostrando o nosso portfólio de cursos e a capacidade técnica dos alunos, aproximando o estudante do mundo do trabalho. Somos uma instituição de ensino técnica e científica mas que prepara e encaminha o aluno para o mundo do trabalho”, ressaltou o professor.
Com o grupo Ferreira Costa essa parceria começou desde que a empresa chegou à Natal há cerca de um ano. “O interesse foi mutuo. Efetivamos parceria com seleções exclusivas. Tivemos cinco seleções com alto índice de aproveitamento. Muitos alunos passaram por etapas de seleção e agora estarão atuando. Temos alunos que já estão sendo promovidos. Isso é interessante porque não ficamos nos intramuros e dialogamos com o setor privado e também publico. Dos 30 alunos que ingressaram nas vagas, 20 foram do curso de logística de São Gonçalo”, contabiliza o Coordenador de Extensão.
Mas nem todos os candidatos às vagas são indicados por instituições de ensino ou de recrutamento. No caso do Home Center Ferreira Costa, a candidatura aos cargos também podem ocorrer  pelo site www.carreiras.ferreiracosta.com.
Foi assim que Francisco José de Freitas Júnior, de 29 anos, conseguiu assinar sua carteira de trabalho depois de três anos trabalhando na informalidade como motorista de aplicativo. ”Vi o anúncio no jornal e busquei informações. Demorou cerca de um mês depois de enviar o currículo e hoje sou contratado como auxiliar de depósito”, contou ele.
Francisco já tinha experiência na área de supermercados em funções semelhantes. Dirigindo para plataformas de transporte de passageiros, ele disse que a ocupação perdeu rentabilidade e que voltar a ser um trabalhador formal lhe garante segurança. “Quando você trabalha informalmente não tem segurança para trabalhar em vários aspectos.  Hoje sinto que está dando certo, passando inclusive por alguns processos de integração capacitação”, ressaltou.
Empresa prioriza capacitação continuada
Um dos fatores para ser um profissional promissor é o fato de estar capacitado não apenas para executar sua função, mas também para progredir na carreira. A supervisora de Recursos Humanos (RH), Izabelinny Avelino, diz que, ao desenvolver o processo seletivo, com encarreiramento e capacitação, a empresa ajuda o empregado a crescer.
“Nosso gerente geral foi um auxiliar de depósito. Aqui os funcionários passam por treinamento constante. Temos um programa educacional técnico com 159 treinamentos somente neste primeiro momento. O ganho para a empresa é gigante. A gente tem funcionários capacitados com conhecimentos técnicos e comportamental para garantir  que atenda o cliente com qualidade”, destacou.
Visando o crescimento profissional proporcionado por essa política interna, a analista de departamento pessoal, Simoney Silva Santana, 33 anos, decidiu largar o emprego que tinha para buscar uma vaga do grupo Ferreira Costa. “Eu trabalhava em outra empresa e vi a oportunidade de crescimento. Já estou na empresa desde outubro de 2020, passei por treinamento, pela vivência prática em outra unidade e isso só fortaleceu a minha ideia de crescimento. Por ser uma empresa que treina e que foca no crescimento aquece e qualifica o mercado de forma geral”, avalia a funcionária.
O Home Center Ferreira Costa em Natal tem 10 mil m² somente em loja de vendas. Os 510 empregos que está gerando soma-se ainda aos 700 que já garantiu durante a construção da nova unidade e, mais ainda, nos indiretos que ficarão a cargo das diversas lojas que vão compor a área do mall.
“Natal tem quase 1 milhão de habitantes, fora as cidades próximas, então temos um público imenso. Nossa localização é privilegiada e está entre grandes vias, com estacionamento amplo. Nos preocupamos com o bem-estar do funcionário. Oferecemos plano de cargos e carreira e esperamos que dê o melhor atendimento porque  prezamos pelo encantamento do cliente e que a jornada dele seja satisfatória na nossa loja. Nossas expectativas aqui são as melhores possíveis”, prevê o gerente de vendas da empresa, Felipe Carlos.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas