Cookie Consent
Natal
Homem é preso pela Guarda Municipal após agredir médico e enfermeiro em UPA
Publicado: 20:39:00 - 06/07/2022 Atualizado: 20:39:48 - 06/07/2022
Um homem agrediu verbal e fisicamente um médico e um enfermeiro na UPA Satélite, na noite da última terça-feira (6), em Natal. Ele reclamava da demora no atendimento médico, quando partiu para cima dos dois servidores. Uma equipe da Ronda da Saúde (RondaS) da Guarda Municipal esteve no local e prendeu o homem em flagrante. Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Sul.

Semdes
O homem foi levado pela Ronda da Saúde (RondaS) para a Delegacia de Plantão

O homem foi levado pela Ronda da Saúde (RondaS) para a Delegacia de Plantão


De acordo com as informações de depoimentos prestados às autoridades policiais, ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o agressor se submeteu à triagem e foi classificado como um caso de menor gravidade (pouco ou não urgente). Ele recebeu pulseira de cor azul, conforme protocolo de Classificação de Risco do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ainda segundo informações coletadas, a UPA estava movimentada e tendo muitos atendimentos prioritários, provocando a demora no atendimento do agressor. Ele teria se irritado e passado a gritar e a chamar palavrão, acusando o enfermeiro de colocar sua ficha para trás. O médico, que é coordenador da unidade, tentou intervir e orientar o paciente, mas foi agredido com uma “ombrada” e tapa nas costas. O agressor tentou dar um soco, mas foi contido pelo médico.

A RondaS da Guarda Municipal do Natal foi acionada e conduziu o agressor à Delegacia de Plantão Zona Sul para procedimentos. O homem está à disposição da Justiça e deve responder pelo crime de desacato, segundo artigo 331 do CPB. 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte