sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Homem é retirado com vida dos escombros

- Publicidade -

Porto Príncipe – A rede de televisão CNN, dos Estados Unidos, informou ontem que um homem de 28 anos de idade foi retirado vivo dos escombros de um supermercado, vinte e seis dias depois do terremoto que destruiu Porto Príncipe, a capital do Haiti. De acordo com informações de familiares, ouvidos pela CNN, o homem trabalhava no pátio do supermercado vendendo arroz, segundo.

As equipes de resgate disseram que ele apresentava um quadro extremo de desidratação e desnutrição, mas não aparentava ter outros ferimentos pelo corpo, comuns em casos de soterramento por terremoto.

Confuso, o homem relatou aos médicos que o atenderam no hospital que uma pessoa trazia água para ele enquanto estava sob os escombros. Não foi revelado o nome do sobrevivente.

Ontem, Grupos humanitários anunciaram o lançamento de uma campanha emergencial de vacinação no Haiti para prevenir a disseminação de doenças como o sarampo, a difteria e o tétano.

A campanha está sendo conduzida pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), pela Organização Mundial de Saúde (OMS), pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pelo Ministério da Saúde do Haiti.

Por meio de um comunicado divulgado em Genebra, o CICV informa que a campanha se concentrará na capital, Porto Príncipe, por considerar mais elevado o risco de disseminação de doenças.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas