Homem fura barreira da Lei Seca e é preso; 94 CNHs foram recolhidas

Publicação: 2014-12-05 09:54:00
A+ A-
Apesar dos alertas, vários motoristas preferiram beber e dirigir após o primeiro dia de Carnatal. Entre a noite de ontem (4) e madrugada de hoje (5), 94 pessoas não passaram no teste do bafômetro. Destas, 10 foram presas, enquanto 84 tiveram as carteiras de habilitação recolhidas. Em um dos casos, um motorista furou a barreira policial, foi perseguido e preso.
Blitzen foram realizadas em dois pontos no entorno do Carnatal
De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca, tenente Styvenson Valentim, foram formados dois pontos de blitz na noite de ontem, nas avenidas Prudente de Morais e Norton Chaves. Mesmo com os alertas sobre a fiscalização e pedidos para que os foliões não dirigissem após consumir bebidas alcoólicas, ocorreu um número de autuações considerado alto.

"Algumas pessoas não querem acreditar que é proibido beber e dirigir e simplesmente ignoram os avisos de que haverá blitzen, de que a fiscalização está ocorrendo com frequência. Hoje nós vamos fazer (a fiscalização) em três pontos. Vamos cercar todo o local de festa", garantiu o tenente Styvenson.

O caso de maior gravidade foi quando um senhor que aparentava mais de 60 anos, que vestia um abadá e estava acompanhado de uma mulher, tentou fugir da blitz. Dirigindo um Fiat Idea, o motorista chegou a parar no local para a realização do teste do bafômetro, mas, antes e soprar o equipamento, acelerou o carro e deixou o ponto de fiscalização.

No momento em que o motorista tentava fugir, os policiais que estavam posicionados mais à frente acionaram o chamado "faquir", que é a fileira de pregos utilizados para furar os pneus dos carros dos condutores que tentam escapar da fiscalização. Apesar disso, o condutor virou na avenida Amintas Barros até a Salgado Filho, seguindo pela via em direção à zona Sul. Próximo ao Natal Shopping, na BR-101, o motorista bateu o carro e foi preso.

O condutor foi encaminhado à delegacia de plantão da Zona Sul, onde foi autuado e permaneceu preso, com fiança arbitrada em R$ 5 mil. Além disso, o motorista ainda foi multado por dirigir embriagado e teve a carteira de habilitação recolhida.


Deixe seu comentário!

Comentários

  • ivanilsonpaixaopaixao

    Este e o futuro secretario de segurança de Natal, pelo menos ele trabalha mesmo!

  • karlapaixaop910

    Governador Robison Faria pelo Amor de Deus coloque o tenente Steverson como secretario de segurança de nossa cidade Natal, estamos pedindo socorro, ele e o nosso super herói, help!

  • izancoelho

    Sr Styvenson voce e o cara multa nestes folgados. A população de bem esta com voce.

  • sandroplug

    Se tivéssemos uns 15 Styvenson Valentim na PM, nosso problema de segurança publica estava resolvido... mas todos sabemos que já já os corruptos irão podar o serviço de excelência desse, que na minha opinião é o melhor servidor publico que se tem noticia até hoje, um homem que faz o seu trabalho de verdade!!! Aos demais... Sigam o exemplo dele... tenho certeza que terão o mesmo sucesso e farão um bem imensurável a sociedade, que de fato é para quem vocês trabalham!!!