terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Homenagem a Elino Julião hoje na Ribeira

- Publicidade -

A rima São João e Elino Julião não é obra do acaso. E se o santo for tão forte como aparenta, o forrozeiro pé-de-serra deve baixar hoje à noite, a partir das 22h, no largo da rua Chile, quando uma seleção de artistas do Rio Grande do Norte realiza um tributo em homenagem à ele.

A festa começa mais cedo, por volta das 18h, com a apresentação da quadrilha tradicional “Bote pra Lascar” e segue com o pé-de-serra Trio Rouxinol. Em seguida, a Ribeira abre espaço para os novos talentos do forró no encerramento do Forraço com Isaque Galvão assumindo o arrasta pé na preparação do público para o grand finale com a memória de Elino.

A cantora e compositora Khrystal, que se apresentou ontem e solta a voz hoje na homenagem ao forrozeiro falecido dia 20 de maio passado vítima de um aneurisma cerebral, conta que será um momento especial. “Na verdade, já toco músicas dele no meu repertório. No tributo, faço “Relabucho” e  “Xodó do Motorista”. Vai ser muito legal porque era um cara que participou da minha vida. Ainda fico babando. O José Dias (produtor musical) queria fazer um show com ele, mas não deu. E pintou a idéia desse tributo. Vai ser  uma festa grande”, disse animada.  

A diretora executiva do São João, Adriana Rocha, ressalta que ponto alto do evento vem sendo a participação dos grupos que possuem as raízes fincadas na cultura popular nordestina. “Acho que como no carnaval deste ano, procuramos trazer as bandas locais para um espaço que é da Prefeitura. Vamos continuar mantendo até o fim a chamada prata da casa porque a gente acredita que a população precisa saber o que está acontecendo na cidade, quem está produzindo e o quê está sendo criado. Um tributo a Elino Julião com artistas da terra é prova disso”, disse.

A expectativa é de casa cheia para hoje à noite. Com a cobertura no largo, a chuva deixou de ser desculpa. A estrutura do evento, por sinal, conta com barracas estilizadas e um grande palco para a apresentação dos artistas.

A praça de alimentação em frente a um pequeno palco – que não diminui a importância das bandas que tocam no espaço em relação ao palco maior – é outro ponto legal da festa.

Para a organização do evento, o publico comprou a idéia desde o início. “A gente deve ter casa cheia. Teve a chuva no primeiro dia que atrapalhou um pouco mas mesmo assim a participação do povo foi satisfatória. Na quinta-feira foi melhor, sexta foi ótimo e hoje deve atingir a capacidade total. Na Zona Norte, onde está havendo o festival de quadrilhas juninas, o espaço tem lotado desde o início”, afirmou.    

Serviço:
“São João Mandando Brasa” com Quadrilha Tradicional Bote pra Lascar, Trio Rouxinol, encerramento do Forraço, Isaque Galvão e Tributo a Elino Julião, a partir das 18h, no Largo da rua Chile; Entrada gratuita.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas