sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Homenagem a Eudes Moura

- Publicidade -

O Grupo de Amigos do Festival de Cinema de Natal outorgou o Prêmio Especial do 20º Aniversário ao médico natalense Eudes Moura. Cinéfilo desde a infância, dono de um currículo profissional que dispensa apresentação, pertence ao elenco de personalidades de nossa cidade que participaram da fase de implantação do Festival – ao lado de Cláudio Emerenciano, Ernani Rosado, Dorian Gray Caldas, Veríssimo de Melo, Alvamar Furtado, Aldo Medeiros, Woden Madruga, Ezequiel Fereeira de Souza, Gustavo Dias Neto, José Bezerra Marinho, Arnóbio Pinto Fernandes, Bené Chaves, Fernando Bezerril, Jota Epifânio, Flávio Marinho.

A Homenagem

A entrega do Prêmio Especial do 20º Aniversário foi entregue a Eudes Moura pelo escritor e artista plástico Dorian Gray Caldas. Fazendo jus a fama de cinéfilo, Eudes exibiu uma coletânea de cenas antológicas de filmes e estrelas pertencentes ao Olimpo Holywoodiano.

Os Amigos

A criação desse prêmio simboliza a nossa gratidão aos que fizeram e estão fazendo o FestNatal. Trata-se, também, no informalismo desses encontros mensais, uma confraternização entre amigos de ontem e de hoje.

Esse mesmo espírito de confraternização e de reencontro cinematográfico existe no Grupo dos Amigos no Rio de Janeiro, criado logo após a estréia do FestNatal de 1987. Atualmente, o encontro carioca é coordenado por Selma Dantas Ribeiro de Paiva, Lucia Maria Dantas Gomes, Heloisa Fonseca e Dejean Magno Pellgrin.

Próxima Reunião

Eudes Moura foi, cronologicamente, o terceiro homenageado em Natal. Os dois anteriores foram o escritor e acadêmico Valério Mesquita e o artista plástico Dorian Gray Caldas. Em setembro, o Grupo estará recebendo a diretora do Teatro de Cultura Popular da Fundação José Augusto, Sônia Santos, que prestou valiosa colaboração na implantação do Festival do Vídeo Potiguar e já participou da Comissão Julgadora do FestNatal.

Gente

Agnelo Alves, recuperando-se da operação de vesícula, já está em casa e semana que vem reiniciará maratona diária na Prefeitura de Parnamirim.

Em Brasília, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado, também se livrou, cirurgicamente, da vesícula.

O reitor Ivonildo Rego, condecorado, sexta-feira, em Brasília, com a comenda da Ordem de Mérito Judiciário do Trabalho.

A coluna de Cassiano Arruda Câmara, Roda Viva, agora também poderá ser lida no blog www.dnonline.com.br/cassiano

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas