sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Homenagem

- Publicidade -
(Virgínia Coelli-Interina)
Uma das mobilizações do 7 de setembro em Natal vai prestar homenagem ao cantor Sérgio Reis, acusado de organizar atos antidemocráticos contra o Supremo Tribunal Federal. Além do hino nacional, os bolsonaristas irão cantar uma das “modas” mais conhecidas de Sérgio Reis: Menino da Porteira. A homenagem está programada para o encerramento do ato, marcado para a Praça Cívica, no bairro de Petrópolis. 
Pós-7 de setembro
Passada a manifestação do 7 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro já prepara outra ofensiva para continuar ditando a pauta política do país. Vai apresentar uma Ação no Supremo Tribunal Federal por entender que os governadores não estão respeitando uma emenda constitucional que definiu parâmetros para a cobrança do ICMS em operações de combustíveis. 
Culpados
O presidente atribui aos Estados os recentes reajustes no preço dos combustíveis. Ele tem repetido que a culpa do valor mais caro da gasolina e do diesel é fruto da disparidade da cobrança do imposto em cada uma das 27 unidades da Federação. 
Catando apoios
Enquanto o ministro Fábio Faria trabalha a implantação do 5G no Qátar, na Ásia, o ministro Rogério Marinho aproveitou o feriadão para unir as agendas administrativa e política no interior do RN.
No Seridó
Rogério reuniu prefeitos de vários municípios durante a apresentação do projeto da adutora do Seridó, em Caicó, no último domingo. O prefeito Ivanildinho, de Timbaúba dos Batistas, e presidente da Associação dos Municípios do Seridó, depois de agradecer o investimento, disse que em reconhecimento, ele e a maioria dos prefeitos da região deverão estar ao lado de Rogério em uma possível candidatura ao Senado em 2022.“Ele é praticamente uma unanimidade na região. Nós temos no Rogério Marinho uma referência. Por ser essa ponte, por conhecer a realidade de todos nós”, finalizou
Excluídos
O feriadão de 7 de setembro marca pra valer a retomada do turismo no país. O litoral do RN foi invadido por visitantes de estados vizinhos. Em Pipa e São Miguel do Gostoso a lotação chegou perto dos 100%. Aliás, São Miguel do Gostoso continua sendo seletiva na recepção de visitantes. Hotéis e pousadas resistem a negociar pacotes com as operadoras populares do país. 
Passeio
A cidade de João Pessoa continua atraindo natalenses. Quem passou por lá no feriado foi a secretária de Turismo do governo do RN, Aninha Costa. Deve ter ido conferir o que o governo da Paraíba está fazendo para atrair mais visitantes. 
Finalmente
O Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania da Justiça Federal no Rio Grande do Norte realizou audiência de conciliação para analisar processos em que se discutia a incidência dos expurgos inflacionários dos planos Bresser de 1987, Verão de 1989, Collor 1 (abril de 1990) e Collor 2 de 1991, sobre saldos de cadernetas de poupança. 
Sucesso
A Juíza Federal Gisele Leite, coordenadora do CEJUSC, conseguiu homologar acordo envolvendo R$ 2.788.285,75, quantia que será paga pela CAIXA aos poupadores e seus advogados no prazo de até 30 dias úteis.
Livro
O advogado e escritor George Veras lança o livro “Manoel Emídio de Sousa, a história de um líder”. Será na quinta (10), às 18h, na sede da Ampern, em Natal. 
Facções
A área da Segurança Pública do RN investiga a ligação da explosão do posto de combustível, em Tangará, com a guerra de facções no RN. A relação é muito próxima  
Esforço
A Polícia Civil do RN conseguiu recuperar nos últimos dias mais de 50 aparelhos celulares. Todos ele devolvidos aos proprietários. O registro de EMEI nos boletins de ocorrência ajudou no rastreamento dos aparelhos.
Reforço aqui o agradecimento a Polícia Civil do RN. Apesar de todas as dificuldades, agentes, escrivãs e delegados se   empenham para dar uma resposta à sociedade potiguar.
Comodidade
O restaurante Outback Steakhouse está facilitando a vida dos clientes implantando a reserva online de mesa antes de chegar ao restaurante e até antes de sair de casa. Ao utilizar o benefício, o cliente pode acompanhar o status da fila até o recebimento de SMS quando a mesa estiver pronta. 
Telinha
A jornalista Amanda Fernandes voltou a telinha apresentando o programa Bora, da Band Natal, ao lado da jornalista Heloísa Guimarães. Ela substitui Mariana Rocha, que entrou de licença a espera a chegada de Pedrinho. 
 
Vitória
Um dos melhores registros do final de semana prolongado foi ver nas redes sociais a felicidade da médica geriatra, Vanessa Giffoni, ao ser recebida na Lagoa do Bonfim, pela filha e familiares, logo após a última sessão de quimioterapia. Toda saúde do mundo para ela!
1- O ator e humorista Fabio Porchat foi a sensação do feriadão em São Miguel do Gostoso. Circulou por bares e restaurantes da cidade. Uma das paradas foi no badaladíssimo Jack Sparrow, na praia do Santo Cristo.
2- Nathalia Matos e Andrea Azevedo no casamento animado de Cecília Brito e Carlos Fábio, no Beach Club da cervejaria Oktos. Um dos agitos do feriadão
3- A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, recebeu em Fortaleza, do presidente do Confea, Joel Krüger, o certificado alusivo à implantação do Programa Mulher no Crea.  A presidente está cheia de ideias para dar o play no programa no RN.
4- A prefeita de João Dias, Damaria Oliveira, está em ritmo intenso de atividades e assinou a adesão do município ao Selo Unicef. Na foto, a gestora ao lado da secretária Rafaelle Maia.




Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.



- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas