sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Homenagens e protestos no Dia da Mulher

- Publicidade -

Inspiradas pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (8), instituições públicas do Rio Grande do Norte vão realizar solenidades e ações referentes a data. Além de atos públicos, construídos coletivamente por partidos políticos e movimentos sociais. As movimentações começam cedo. Às 8h30 tem início a concentração na Praça André de Albuquerque para o primeiro ato público do dia, seguido de caminhada pelo centro da cidade, contra a reforma da previdência e a violência contra a mulher. Após a mobilização, as atividades continuam com rodas de conversas, oficinas e apresentações culturais.

Durante a tarde, a partir das 14h, outra manifestação está marcada. Dessa vez, o ato vai se concentrar no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizado na rua Apodi, no bairro de Tirol e seguir  até o Porto de Natal, na Ribeira. Na pauta de reivindicações está a defesa da democracia, da aposentadoria e o combate às violências de gênero.

Para a data, o Governo do RN vai realizar a ação “Por você Mulher”, na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, na zona Sul de Natal, com o objetivo de concluir inquéritos de crimes contra as mulheres que tramitam na delegacia. A expectativa é que mais de 500 mulheres participem da ação, que também deve oferecer suporte psicológico e serviços de beleza.

Já a Prefeitura do Natal colocará em prática durante todo o mês de março a campanha “Não dê passagem ao assédio sexual”, com a distribuição de material informativo, abordagens aos passageiros e apresentações do teatro da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). Nas redes sociais a campanha estará presente com a hashtag #Natalcontraoassédio.

Na Assembleia Legislativa, uma Sessão Solene proposta pelas deputadas Marcia Maia (PSDB), Cristiane Dantas (PCdoB) e Larissa Rosado (PSB) vai homenagear Dionizia Maria da Conceição, Francisca das Chagas Simplício e Udymar Pessoa Dantas, às 9h da sexta-feira (9).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas