Cookie Consent
Autos e Motores
Honda anuncia novidades para impactar mercado nacional
Publicado: 00:00:00 - 24/04/2022 Atualizado: 12:31:03 - 23/04/2022
Este ano, a Honda Automóveis completa 30 anos de atuação no Brasil, dos quais 25 deles de produção local. Nesse momento especial, a marca japonesa está promovendo uma renovação completa em sua linha de produtos, visando superar as expectativas dos clientes.
Divulgação
Novo Utilitário Esportivo HR-V promete encantar o mercado automotivo do Brasil

Novo Utilitário Esportivo HR-V promete encantar o mercado automotivo do Brasil


Após o sucesso do lançamento recente do automóvel New City, nas carrocerias sedã e hatchback, a Honda, neste momento,  está focada no desenvolvimento da nova geração do Utilitário Esportivo “HR-V”, que chegará ao mercado nacional em agosto do ano em curso.

O modelo irá estabelecer uma nova referência no segmento, com um pacote de tecnologias, único em segurança, economia de combustível e conectividade, de forma totalmente alinhada ao novo momento que a marca vive  globalmente.

Após o sucesso do lançamento do automóvel New City, nas carrocerias sedã e hatchback, a Honda neste momento  está focada no desenvolvimento da nova geração do Utilitário Esportivo “HR-V”, que chegará ao nosso mercado em agosto do ano em curso.

O modelo irá estabelecer uma nova referência no segmento, com um pacote de tecnologias único em segurança, economia de combustível e conectividade, de forma totalmente alinhada ao novo momento da marca globalmente.

O novo “HR-V” será lançado em  nosso País em quatro versões, a saber: duas com o motor 1.5 DI DOHC i-VTEC,  aplicado no New City, e duas com o inédito motor 1.5 Turbo FLEX, especialmente desenvolvido para o mercado brasileiro.

Além do desenvolvimento do novo motor, a Honda fez investimentos adicionais para a introdução de novos processos e tecnologias em sua fábrica de Itirapina. Foram investidos 1,1 bilhão de reais para a produção dos modelos New City sedã, New City Hatchback e novo “HR-V”, complementando o valor inicial de aproximadamente 1 bilhão de reais, anunciado em 2013, na época da construção da fábrica.

Vale salientar que, além do SUV “HR-V”, o ano de 2022 ainda será palco do lançamento de outro ícone da Honda: o Civic. A décima primeira geração do modelo chegará ao nosso País no último trimestre deste ano (2022), importado, em versão única, com a exclusiva tecnologia híbrida e:HEV , consagrada globalmente pelo seu elevado nível de eficiência.

Mas, as novidades não param por aí. Em 2023, a Honda irá lançar um inédito Utilitário Esportivo em nosso mercado, um novo produto desenvolvido com base na 11ª geração do Civic. Além disso, a marca japonesa irá cumprir seu compromisso de trazer três modelos híbridos ao Brasil até o ano 2023, com o lançamento do CR-V com a tecnologia e:HEV. Assim, a Honda irá fortalecer ainda mais a sua linha de SUVs em nosso País, que passará a contar com a nova geração do “HR-V”, o inédito Utilitário Esportivo e o CR-V e:HEV

Finalmente, para aqueles que apreciam a velocidade, a grande novidade é o lançamento do novo Civic Type R, modelo que incorpora todo o DNA esportivo da marca.

Reafirmando compromissos
Com todas essas novidades acima explicitadas, a Honda Automóveis do Brasil reafirma o seu compromisso com o mercado local e seguirá trabalhando, fortemente, para estar cada vez mais alinhada aos direcionamentos globais da marca.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte