sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Hope Solo pede fim do preconceito no futebol

- Publicidade -

Montecarlo (AE) – Hope Solo tem uma carreira marcada por títulos, grandes defesas e muitas polêmicas. Com 36 anos, a goleira norte-americana quer aproveitar sua popularidade para abrir os olhos da sociedade quanto a outros assuntos que também rendem discussão, como abuso sexual e os direitos das mulheres. Após ser derrotada na eleição para a presidência da US Soccer, a federação de futebol dos Estados Unidos, ela promete lutar pelos desfavorecidos e conseguir apagar a imagem manchada por diversos acontecimentos negativos.

Ela falou sobre seus planos, a necessidade da mulher se impor na sociedade, machismo, e relembrou a foto em que aparecia protegida dos mosquitos durante a Olimpíada no Rio, em 2016. “Creio que foi importante essa tentativa de ser presidente, porque precisamos ter mais foco e menos negligência. Nós, americanos, precisamos ter uma visão maior, global, do que acontece no mundo e não podemos pensar só em nós. Precisamos usar o esporte para passar uma mensagem de igualdade aos povos e entre os sexos”.

Ela acredita que pelo fato do futebol feminino ser valorizado nos EUA ser lá o local de onde devam partir as iniciativas. “Por isso acho que não podemos pensar só em nós. Existem muitos obstáculos, decisões federais e não é fácil conseguir o nosso espaço. A coisa popular agora é o tal “empoderamento” das mulheres. A gente vê muitas camisas e faixas com “direitos iguais para as mulheres”, mas isso não é o suficiente. Temos que fazer mais do que vestir uma camisa. Devemos usar nossas vozes, falar sobre isso”, analisou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas