sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Hora de inovar

- Publicidade -
Vicente Estevam (interino)

O futebol potiguar necessita de renovação, isso é claro e está evidenciado pelos resultados que os clubes locais tiveram na disputa do Brasileirão. Na série D, o América mais uma vez bateu na trave, o clube voltou a falhar no momento decisivo, apesar de já ter apresentado algum progresso na atual temporada. Na Série C a vergonha foi completa, as duas equipes potiguares na competição, que na temporada passada ficaram imediatamente a frente da zona de rebaixamento, dessa vez foram sugadas pelo olho do furacão e caíram para fazer companhia ao Alvirrubro. Diante dessa situação imagino até que ponto o ex-presidente do América Jussier Santos possui razão quando diz que a vaidade está acabando com o América e com o ABC? Em sua entrevista à TRIBUNA do NORTE ele disse que  justamente devido a vaidade a cúpula diretiva dos clubes estão se dividindo e, com isso, deixando os clubes mais fracos apontando o rebaixamento coletivo para Série D como um exemplo do enfraquecimento do nosso futebol.
Seja americano ou abecedista, não importa, quando um homem da experiência de um Jussier Santos vem a falar sobre algo, as pessoas têm de parar para escutar e refletir sobre as críticas. A Federação de Futebol está dando o primeiro passo contratando uma empresa de consultoria baiana, com a finalidade de apontar novos caminhos, mas os clubes também devem seguir essa trilha. A federação não joga, não contrata e nem tem torcida, o grosso da reforma do nosso futebol passa pelos clubes que terão de operar as maiores modificações e se reinventar em termos administrativos na eminência de suportar e vencer tempos ainda mais sombrios. O Futebol do RN que sempre brigou pela terceira colocação no ranking regional, despencou e está marchando para zona de rebaixamento em termos de perda de prestígio, o que irá significar perdas significativas de vagas na Copa do Brasil, onde já chegamos a ter três representantes, e dificultar o surgimentos de algum clube emergente daqui por diante.
Na mesma
Em relação ao processo que o ABC está determinado a mover contra o Treze-PB, que pode livrar o time potiguar da condenação ao rebaixamento, a segunda-feira foi um dia morto. A procuradoria ainda não deu parecer a carta denuncia apresentada pelo departamento jurídico do Alvinegro. A diretoria do clube potiguar disse que hoje, às 13h, termina o prazo para o pronunciamento da promotoria que vai decidir se dará ou não prosseguimento ao caso. O clube natalense pede a punição do co-irmão na Série C, por uso ilegal do treinador Celso Teixeira no banco de reservas, citando que o profissional estava suspenso pelo STJD e não podia atuar e nem assinar a súmula da partida diante do Confiança. Caso perca os três pontos do jogo, o Treze será o rebaixado para Série D de 2020 junto com o Globo.

Homenagem
Os paratletas do RN, que tiveram boa participação da edição do Parapan, em Lima, no Peru, terão uma tarde de muito carinho no retorno à capital potiguar. Eles serão recepcionados por familiares e amigos, hoje a partir das 15h30, no auditória da SADEF, onde também estarão disponíveis para entrevistas. Entre os destaques estarão os medalhistas Júnior França e Renê Belcassia. O RN voltou a mostrar força numa competição internacional e mostrando que o trabalho realizado com os paratletas aqui, ainda é destaque no cenário nacional.
Cheirinho
A vitória até certo ponto fácil, obtida diante do Palmeiras, mostrou que o Flamengo está com tempero novo aguçando o paladar por títulos de sua imensa torcida. O atual campeão brasileiro não se mostrou páreo para enfrentar os comandados de Jorge Jesus, que controlaram a situação dentro de campo da forma que quiseram e não forçaram muito para abrir uma bela vantagem no placar. Para quem conhece a história do clube e sabe da força que a sua torcida quando se inflama, pode dar a equipe, confesso que passei a pensar que será muito difícil barrar o propósito rubro-negro que, enfim, descobriu a força que tem.
Recorde
O Corinthians, que não vem conseguindo demonstrar força dentro de campo, quer demonstrar fora dele e fazendo uso justamente do fanatismo de seus torcedores para quebrar um recorde mundial pertencente aos apaixonados torcedores do River Plate, da Argentina: o do número de pessoas com o escudo do clube tatuado no corpo. O desafio será realizado durante a Tattoo Week, maior convenção de tatuagem do mundo. A meta é de que pelo menos 3 mil pessoas aceitem gravar o escudo corintiano para eternidade no seu corpo. O River conseguiu tatuar o seu escudo em 2.380 torcedores, em 48 horas,  e está  Guiness Book. O desafio brasileiro vai ocorrer no dias 28 e 29 de setembro, no Parque São Jorge.
A força do dinheiro
A maior novela recente do futebol mundial teve o capítulo final ontem e Neymar teve de se render ao acordo firmado com o próprietário do PSG. O encerramento da janela de transferências na Europa confirmou a falta de acordo de Paris Saint-Germain pela venda do atacante. O jogador sondado pela Juventus, procurado pelo Real Madrid e alvo de investidas insistentes do Barcelona acabou por ficar mesmo no time francês.

A resposta definitiva sobre a situação do brasileiro  veio ontem, às 19h (de Brasília), quando já era meia-noite na Europa. A janela de negociações chegou ao fim sem ter uma novidade sobre o principal ator das movimentações no mercado europeu. Neymar terá de adiar o desejo de voltar ao clube catalão e trabalhar duro para reconquistar o apoio em Paris. O magnata fez o jogador e todo o seu staf aprender quem realmente manda no mercado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas

Negação