sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Horário eleitoral termina hoje

- Publicidade -

Os candidatos ao Governo do Estado se despediram ontem do horário eleitoral gratuito. Garibaldi Alves Filho (PMDB) e Wilma de Faria (PSB) falaram aos eleitores e pediram votos em busca dos últimos indecisos. Hoje, somente os candidatos a presidente e deputado federal terão espaço nos programas de rádio e TV. A coligação Vontade Popular, representada por Garibaldi Filho, ressaltou os 4 pontos percentuais de vantagem sobre a adversária, de acordo com a última pesquisa Ibope. Falando sobre a campanha, o senador garantiu: “O esforço não foi maior que a minha alegria de voltar ao governo nos braços do povo.”

O lema do programa foi “chega de perder, o RN quer voltar a ganhar” e foi enfatizado pelo próprio candidato. “Chegou a hora de mudar para melhor”, disse Garibaldi, que também ressaltou a formação da “maior aliança política da história do estado.” Populares deram depoimentos e repetiram propostas como a do retorno do pão vitaminado e do aluno em tempo integral. Wilma de Faria (PSB) utilizou seu espaço para pedir à população que faça um “ajuste de contas”, entre seu governo e o do concorrente, criticando a união dos adversários. Os eleitores foram convocados para o comício da Semov.

O espaço de quatro dos cinco candidatos restantes foi tomado por direitos de resposta. O tempo de José Bezerra (PCB) foi destinado a Rosalba Ciarlini (PFL), o de Marcônio Cruz (PSDC) a Wilma de Faria, o de Sandro Pimentel (Psol) a Garibaldi Filho e o de Geraldo Forte (PSL) a Ney Lopes (PFL). Somente Xeque Humberto (PTC) fez uso de seuprograma, mas não apareceu no vídeo, ocupado por seu vice, Reginaldo.

Encerramento demonstra polarização

No programa da tarde, os candidatos ao Senado também se despediram dos eleitores e os dois primeiros colocados na disputa fizeram referências um ao outro. Enquanto Rosalba Ciarlini (PFL) destacou a experiência de um político que passa por uma prefeitura no interior, como é seu caso, conhecendo de perto a população e seus problemas, em detrimento de quem “chefia uma empresa”, Fernando Bezerra (PTB) apontou na adversária uma vocação limitada à “administração municipal”.

O candidato à reeleição ressaltou ter “livre trânsito” junto à governadora Wilma de Faria e o presidente Lula. A representante da Vontade Popular, por sua vez, deu destaque ao apoio que tem de Garibaldi Filho (PMDB). Já o candidato Geraldo Melo (PSDB) declarou estar “chegando ao fim a mais difícil luta” de sua vida e agradeceu aos amigos. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas