Hospital de campanha da Prefeitura pronto na sexta

Publicação: 2020-04-05 00:00:00
A+ A-
Cassiano Arruda

O prefeito Álvaro Dias espera ter o Hospital de Campanha contra o coronavirus pronto na Sexta-feira Santa, dia 10 de Abril, mas só começará a funcionar na segunda-feira, 13.

O funcionamento, entretanto, deve começar enquanto os serviços de adaptação do imóvel vão sendo concluídos. Ocupando o prédio de um antigo hotel de luxo, o Parque da Costeira, pode esconder o modelo provisório dos hospitais de campanha, geralmente instalados em barracas.

A administração do hospital de campanha vai ser terceirizada, entregue a entidade filantrópica ou OS (Organização Social). Modelo que também vai ser adotado pelo Governo do Estado.

Clínica de Doenças Renais conclui a mudança só depois da Pandemia

A Pandemia do coronavirus atrasou, mas a transferência do controle acionário da Clínica de Doenças Renais para a DaVita, está concluída, faltando, apenas, iniciar o processo de transferência da gestão, que só vai acontecer quando a situação do país se normalizar.

A DaVita é a divisão de diálise da DaVita Health Partners Inc, uma empresa do grupo  Fortune 500, que através de suas divisões operacionais disponibiliza diversos serviços de cuidados de saúde a doentes do mundo inteiro.

Quando a mudança se processar a Clínica de Doenças Renais vai oferecer um novo serviço: “home diálise”, realizando o tratamento na casa do cliente.

Receita paulista para administrar as crises

- Diante da maior crise mundial de saúde em mais de cem anos, com profundos reflexos econômicos. Há atitudes que autoridades podem e devem adotar. A primeira é tomar decisões em com base em informações técnicas. Falar a verdade. Informar a população com transparência e fornecer dados reais; de maneira serena e equilibrada. E procurar unir as pessoas e o seu país.

Receita para enfrentar a crise do governador João Dória, de São Paulo.

Covid-19 entrou no Brasil passageiro de First Class

Ao contrário de pragas do passado que chegaram no porão de navios, o covid-19, entrou no Brasil de First Classe, em jatos executivos e até no avião presidencial. A disseminação do coronavírus, pelo exclusivo Country Club, do Rio de Janeiro, e pelo circuito do litoral baiano de Trancoso e Itacaré para os eventos sociais mais disputados no verão ´2020.

O vírus foi trazido por uma elite viajada e se propagou muito rápido em nossos círculos sociais. E uma das primeiras vítimas foi a socialite carioca Mirna Bandeira de Melo personagem do Country, com lugar cativo nas melhores colunas sociais. Em Natal os maiores índices de infestação são três dos bairros ‘chics’: Ponta Negra, Petrópolis e Tirol.


Meninada ameaçada de férias nos parques da Disneylandia

Das subidas do dólar, as mudanças da conjuntura politica mundial, nada ameaçou os sonhos de algumas dezenas de ”teen agers” natalenses que há mais de trinta anos entravam numa excursão a Disneyworld.

Com os parques fechados, saiu uma nota das organizações Disney, anunciando a possibilidade de reabrirem, em julho, por conta do coronavírus. - Dará tempo?

Por enquanto nenhuma das agências de vigem que trabalham com esse produto se pronunciaram. Uma delas com 120 inscritos para uma excursão que começaria a primeiro de Julho deixa a turma jovem sofrendo a angústia com a pandemia ´2020. Nem mesmo a Aerotour com mais de 30 anos de experiências, que nos tempos do Real forte chegou a fretar dois aviões para levar sua  tradicional excursão, ainda se pronunciou, “Tá tudo suspenso”, disse uma de suas supervisoras

Aguinaldo canta na varanda músicas do seu tempo de Marista em Natal

O cantor Aguinaldo Rayol, 81 anos, em quarentena para evitar o risco de contágio, cantou da varanda do seu apartamento, no bairro de Santana, em São Paulo, para os vizinhos.

Ele cantou “Ave Maria” e “Pai Nosso”, canções que faziam parte do seu repertorio como solista do coral do Colégio Marista e Natal, nos anos ´50, quando iniciava a sua vitoriosa carreira na Rádio Poti.

Medidas emergenciais contra o covid-19 ajudam aos bancos

As medidas emergenciais para enfrentar a crise do covid-19, terminaram favorecendo aos bancos, que vinham enfrentando dificuldades para a implantação total das transações digitais. Agora com a  proibição das transações presenciais, as resistências à mudança tem outra explicação muitos mais abrangente. Com tudo mecanizado, as tarifas não mudam para o cliente.

Arquivo vai permitir que Globo dê perdão a Mayer

Com o contrato suspenso em janeiro de 2019, depois de 35 anos na emissora,  o galã José Mayer, mesmo  punido pela Rede Globo, estará de volta à telinha, sem data exata para reaparecer,  na novela “Fina Estampa” (que estava no arquivo), reprisada às 21 hs, onde ele  faz o papel do marido de Lilia Cabral.

Na primeira apresentação de “Fina Estampa”, o personagem de Mayer apareceu, no capitulo 67, mas é possível que na nova versão ele apareça bem antes. Resta saber se estará perdoado para novos trabalhos.

Universidade cria esquema para atender a população

Com 34 psicólogos atuando com voluntários a UFRN criou um programa de atendimento de acolhimento psicológico, numa atividades iniciada desde o dia 28, pelo telefone.

O trabalho é desenvolvido a partir de uma plataforma com três ramais: 1 – onde a população pode obter informações sobre covid-19 e rede de atenção; 2 – no horário das 7 h as 23h, um psicólogo voluntário atenderá à população; 3 – para quem quiser fazer algum tipo de doação.

O LETHS (Laboratório de Estudos em Tanatologia e Humanização das Práticas em Saúde) em colaboração com o Governo do Estado estão operando o programa.

Relacionamento do Estado com o contribuinte agora é só virtual

No embalo dos bancos, a Secretaria de Tributação do Estado migrou para fazer o atendimento ao público todo virtual. Instalou canais eletrônicos: call center, e-mails e UVT (Unidade Virtual de Tributação. Decreto da governadora Fátima Bezerra estabeleceu as novas regras. O pessoal do Fisco garante que a mudança não trará prejuízo para ninguém. Em princípio as medidas valerão por esse mês de abril.

Petrobras vai reduzir salários de metade dos seus servidores

Com o preço do barril de petróleo (tipo Brent) a US$ 24,00 (era US$ 70 antes da Pandemia) a Petrobras anunciou a redução de salários em metade do seu pessoal, assim como a jornada de trabalho, além de diminuir a produção. A estatal classificou a atual como “maior crise da indústria e petróleo em cem anos”. A jornada de trabalho será reduzida de oito para seis horas diárias. Os sindicatos dizem que a empresa está agindo da forma ilegal.

Prefeitura abre inscrições para os artistas de graffiti e mosaico

Termina amanhã, o prazo para credenciamento (preferencialmente de forma eletrônica através de e-mail no endereço funcartenatal@gemail.com) de artistas do graffiti e mosaico para participação nos programas da Prefeitura de Natal. A seleção pública será de responsabilidade da Comissão de Credenciamento formada por servidores municipais.




















Deixe seu comentário!

Comentários