Hospital de Campanha de Parnamirim abre 14 dos 44 leitos de internação nesta segunda

Publicação: 2020-06-01 09:40:00
A+ A-
O Hospital de Campanha de Parnamirim, município da região metropolitana de Natal, começa a funcionar na manhã desta segunda-feira, 1º. Dos 44 leitos de internação, a unidade abrirá com 14 deles, segundo a secretária de saúde do município, Terezinha Rêgo.

Créditos: Divulgação

A unidade receberá exclusivamente pacientes para tratamento da Covid-19. A estrutura foi montada no Centro Especializado em Reabilitação (CER), no bairro Vida Nova. Após a chegada e instalação de boa parte dos equipamentos, como também a etapa de contratação de profissionais em sua reta final, uma vistoria foi realizada no início desta semana para acertar os últimos detalhes da abertura do Hospital de Campanha. 

Todos os 44 leitos serão de internação, sem a criação de nenhum de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Dos 44 leitos disponibilizados, dois leitos de estabilização são exclusivos para pacientes graves. A função desses leitos é, justamente, manter o paciente estável, até que ele possa ser transferido com segurança para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O espaço é diferenciado dos demais, pois conta com respiradores e outros equipamentos avançados.

A Secretaria de Saúde recebeu na última semana dois respiradores e três monitores que serão utilizados na unidade. Os equipamentos foram cedidos pelo Ministério da Saúde, através do Governo do Estado, e estarão à disposição do município como empréstimo até o fim da pandemia. Um dos respiradores será utilizado na ambulância e outro no Hospital de Campanha.


Deixe seu comentário!

Comentários