quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Hospital de Campanha duplica leitos de UTI

- Publicidade -

Em razão do aumento de casos de covid-19 com maior procura para tratamento da sintomatologia mais grave da doença, a Prefeitura do Natal duplicou o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) no Hospital Municipal de Campanha de Natal, na Via Costeira. A oferta de leitos críticos saltou de 20 para 40, propiciando maior segurança à população natalense acometida pela infecção do coronavírus. 

PREFEITO ÁLVARO DIAS VISITA INSTALAÇÕES DO HOSPITAL DOS PESCADORES
“Estamos diante de uma nova onda e medidas como essas são necessárias para o enfrentamento da pandemia. Quis acompanhar de perto a estruturação dos novos leitos de tratamento intensivo que vão aliviar a demanda reprimida da população. São equipamentos de mais complexidade para respiração assistida, monitores, oxímetros, eletrocardiógrafo que devem constar numa unidade crítica”, comentou Álvaro Dias em visita ao Hospital Municipal de Campanha de Natal semana passada. 
O secretário municipal de Saúde, George Antunes, reforça a necessidade da população seguir contribuindo com os protocolos sanitários, evitando aglomerações, usando máscara e saindo de casa só em situações de extrema necessidade. Além disso, ele comenta que a sobrecarga na rede pública municipal de saúde é fruto também da “invasão” de pacientes de outros município Ele informa que entre janeiro e fevereiro mais de 2.000 pacientes de fora de Natal foram atendidos apenas na Unidade de Pronto-Atendimento da Cidade da Esperança. Ao todo, segundo a SMS Natal, mais de 4.000 pessoas oriundas do interior foram atendidas na rede pública de Natal. 
“Estamos em um momento que precisa de cuidado e colaboração. Não vamos retroceder e, para isso, é preciso que a sociedade contribua. A Prefeitura (do Natal) vem fazendo um trabalho hercúleo desde o início da pandemia e precisamos que todos façam a sua parte. Vamos agir de forma conjunta para que a gente saia desse período crítico o mais breve possível”, pontuou. 
O prefeito Álvaro Dias critica a falta de consciência da população que, entre outubro e novembro, participou de eventos eleitorais. “Natal estava com a pandemia controlada, mas após as mobilizações eleitorais houve um recrudescimento da doença. Infelizmente, o decreto que publicamos proibindo essas manifestações foi derrubado e estamos sentindo o resultado disso até agora. Estamos trabalhando diuturnamente para reforçar a nossa rede de atendimento. Para tanto, estamos dobrando a nossa capacidade de leitos críticos. O Hospital de Campanha, que começou com 20 leitos, passará a ter 40”, destaca o prefeito 
COM 30 LEITOS, HOSPITAL DOS PESCADORES PASSA A SER EXCLUSIVO PARA PACIENTE COVID 

O prefeito Álvaro Dias e o secretário de saúde George Antunes, visitaram no sábado passado, as instalações do Hospital dos Pescadores, no bairro das Rocas, que agora passa a ser exclusivo para pacientes diagnosticados com casos leves e críticos da Covid-19. Devido à situação da pandemia da Sars-Cov-2, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal teve que reestruturar toda sua rede hospitalar e destinou todos os 30 leitos de internação clínica do Hospital dos Pescadores exclusivamente para o tratamento do novo coronavírus. 
“Estamos gerando 30 novas vagas para pacientes de coronavírus, sendo dez delas para UTI. Somadas aos do Hospital Municipal de Campanha, o município conta com 50 leitos de Unidades de Terapia Intensiva. É um projeto de atenção completamente inovador do ponto de vista terapêutico, importante no 
combate dessa pandemia dentro da nossa capital que tem contribuído muito para assis.
Porta Reguladora
O Hospital dos Pescadores começou a funcionar com porta regulada, isso significa que os pacientes atendidos serão encaminhados através de uma das quatro Unidades de Pronto Atendimento de Natal. O perfil para internações clínicas é de pacientes com tratamento de casos leves da Covid-19. 
“Nosso trabalho avança a cada semana. Estamos fazendo nossa parte. Enquanto a vacinação ainda não está disponível para todos, pedimos para a população fazer a sua parte evitando aglomerações, usando máscaras e mantendo a higienização das mãos”, relembra George Antunes. 
A SMS Natal faz o acompanhamento e monitoramento do número de pessoas que necessitam de internação na capital e constatou que, nas últimas duas semanas, houve um aumento no número de pacientes provenientes das UPAs que precisam de internação. “A SMS Natal fez todo o planejamento e vai conseguir em tempo hábil reestruturar sua rede de hospitais e passar a oferecer um melhor tratamento aos munícipes de Natal”, declara George Antunes.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas