Hospital em Parnamirim é reinaugurado com 21 novos leitos clínicos

Publicação: 2020-08-01 10:23:00
A+ A-
Após passar por um processo de ampliação, o Hospital Deputado Márcio Marinho, em Parnamirim, teve a nova estrutura inaugurada nessa sexta-feira (31), com 31 leitos clínicos. Antes da reforma, a unidade de saúde funcionava com dez leitos e ganhou mais 21. O serviço contou com recursos do poder público municipal de R$ 1,5 milhão.

Créditos: Ana Amaral/AscomReforma ampliou número de leitos no Hospital Deputado Márcio MarinhoReforma ampliou número de leitos no Hospital Deputado Márcio Marinho

De acordo com a Prefeitura de Parnamirim, o hospital servirá para dar uma maior retaguarda à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e terá portas abertas para urgência e emergência. A Secretaria de Saúde do Município afirmou que a obra vai ampliar atendimentos para além dos casos da covid-19.

Cerca de 80 profissionais, entre médicos, enfermeiros, bioquímicos, técnicos e administrativos estão à disposição na nova estrutura. Com o investimento, foi criada nova área com equipamentos e um novo bloco. Além disso, o hospital vai contar também com exames laboratoriais e de imagem. Antes dessa nova modelagem, o local funcionava apenas como pronto atendimento. Agora, a unidade funciona 24h, com atendimento que abrange casos de clínica médica a internações de longa permanência.