Hospital Regional do Seridó, em Caicó, passa a funcionar com novo tomógrafo

Publicação: 2020-06-08 10:00:00
O Hospital Regional do Seridó, em Caicó, começou a realizar exames de tomografia computadorizada para pacientes internos, e  provenientes do Pronto-Socorro e Ambulatório de Ortopedia a partir desta segunda-feira, 08, As equipes do Centro de Imagem da unidade foram capacitadas para operar o novo tomógrafo na última semana. 

Créditos: DivulgaçãoTomógrafo será utilizado no Hospital Telecila Freitas, em CaicóTomógrafo será utilizado no Hospital Telecila Freitas, em Caicó

A realização dos exames de imagem será condicionada à solicitação médica, conforme quadro clínico e agravo de saúde do paciente, em consonância com protocolo previamente estabelecido. A solicitação das tomografias será encaminhada para o Núcleo Interno de Regulação do Hospital que, conforme protocolo, irá inserir os exames via Central de Regulação do Estado.

Combate
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) tem envidado esforços para fortalecer a regionalização dos serviços de saúde e o Hospital Regional Telecila Freitas Fontes é unidade estratégica no Plano de Contingência da Covid-19 para a Região do Seridó. 

A unidade possui atualmente, 40 leitos para internações covid,  contando com 13 leitos clínicos e 27 leitos de UTI.  Em termos de equipamentos para o hospital, já foram enviados 15 ventiladores mecânicos, 13 monitores, bombas de infusão, raio-x portátil e cardioversor. Também foi realizada a climatização de toda a clínica médica do serviço hospitalar.

Além disso, o Governo do Estado convocou profissionais do Concurso de 2018 e contratou 72 profissionais através de processo seletivo para atuar na unidade.