quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Hospital Santa Catarina pode perder atendimento de emergência, afirma ex-diretor do Walfredo

- Publicidade -

O Hospital Santa Catarina pode fechar as portas do atendimento de emergência pela falta de profissionais nas escalas dos quadros de Clínica Médica e Cirurgia Geral. A informação foi revelada pelo médico Sebastião Paulino, ex-diretor do Hospital Walfredo Gurgel, através de uma rede social.

“É preciso tomar medidas de caráter emergencial para completar a escala de profissionais médicos. Depois do dia 27, não haverá profissionais”, escreveu o médico.

O Santa Catarina é considerado o segundo maior hospital do estado no atendimento de urgência e emergência a pacientes. É também o maior hospital de urgência da Zona Norte de Natal. “A Zona Norte de Natal não pode ficar sem o seu maior atendimento de urgência e emergência”, afirma Paulino.

O mesmo hospital já deixou de atender a Ortopedia em 2003 e a Pediatria no início deste ano. “Não basta ter perdido a Ortopedia em 2003 e a Pediatria no início deste ano… Agora corre o risco de fechar plenamente”, disse.

O médico alerta para a falta de profissionais que pode prejudicar os atendimentos. “Reitero que caso as escalas de Cirurgia e clínica Médicas não cheguem ao último dia do mês, algumas vidas não esperarão pelo mês vindouro”, finaliza.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas