Cookie Consent
Notas e Comentários
Hospital
Publicado: 00:00:00 - 21/12/2021 Atualizado: 23:03:26 - 21/12/2021
colunanotas@tribunadonorte.com.br

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), afirmou que os recursos federais para o início da construção do Hospital Municipal no conjunto Cidade Satélite, na zona Sul da capital, estão garantidos. A informação foi obtida pelo prefeito, ontem, após reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. "Fiquei feliz com a notícia do ministro de que os recursos estão assegurados e começarão a ser liberados em breve", disse Álvaro. O projeto está orçado em R$ 125 milhões. Além dos recursos de emendas impositivas da bancada, o município busca uma complementação com outras fontes orçamentárias para evitar que a obra, após começar, seja interrompida. Com a sinalização do ministro da Saúde, as verbas devem começar ser liberadas em breve, o que viabiliza o início da construção. 

Saída 
O deputado estadual Jacó Jácome (PSD) fez uma paralelo entre  o Consórcio Nordeste e um “carrapicho”. Segundo o parlamentar, o Consórcio fica “furando” o corpo do Rio Grande do Norte, que deveria se livrar desse incômodo. A declaração foi durante entrevista ao programa Jornal da Manhã, na rádio Jovem Pan News Natal. Segundo o parlamentar, a formação de um consórcio entre os estados da região teria pontos positivos, por ser um “instrumento jurídico e administrativo para buscar aquisições com preços mais baratos”, mas o conceito foi distorcido. “Se o governo tivesse feito essa análise crítica, de livre e espontânea vontade, já deveria ter saído”, comentou. 

Recondução 
Ao conceder entrevista à Jovem Pan News Natal, o deputado Jacó Jácome revelou que ouviu do presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), que pretende ser reeleito e continuar, na próxima Legislatura, à frente do Parlamento estadual. Isso nega especulações segundo as quais Ezequiel poderia ser a alternativa da oposição para uma candidatura ao governo do Estado. 

Votação 
Está confirmado o início da votação do projeto de revisão do Plano  Diretor de Natal (PDN), no plenário da Câmara, nesta terça-feira. A Comissão Especial de Estudos do Plano analisou ontem as emendas apresentadas pelos vereadores. Foram 488 sugestões de alterações ao projeto original, o que deve fazer com que as discussões e votações prossigam  no plenário até quinta-feira. O presidente da Comissão disse como será a apreciação no plenário. "Iniciaremos com uma sessão extraordinária, na qual faremos a leitura do relatório da matéria, que tem o vereador Kleber Fernandes (PDT) e a vereadora Divaneide Basílio (PT) como relator e revisora, respectivamente. Na sequência, vamos votar o relatório e o Plano em primeiro turno sem emendas, para depois começarmos a apreciar as emendas consensuais, concluindo com as emendas não consensuais", comentou.

Férias 
Em férias no Guarujá, litoral de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro comeu pastel com apoiadores e passeou de moto ontem. Ele estava acompanhado pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Bolsonaro não publicou os registros em suas redes sociais, como de costume, mas assessores especiais da presidência como Mosart Aragão e Tercio Arnaud Tomaz gravaram o chefe do Executivo e postaram em suas próprias contas. Devido ao barulho externo, não é possível compreender o que disse o presidente a simpatizantes enquanto conversava e tirava fotos. Antes de quinta-feira, 23, quando deve retornar a Brasília, Bolsonaro ainda deve ir ao Vale do Ribeira, onde passou a infância e mora sua mãe. Mais cedo, o presidente foi filmado dançando funk em uma lancha com ao menos quatro jovens. A música era uma paródia de "Baile de Favela".

Recesso 
O Tribunal de Contas do Estado oficializou o recesso, que começou ontem e vai até o  06 de janeiro de 2022. Com isso, prazos processuais ficarão suspensos durante mo período. “Não será afetada a execução dos serviços técnicos e administrativos indispensáveis ao funcionamento do Tribunal”.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte