sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Hotéis de Natal revisam taxa de ocupação

- Publicidade -

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio Grande do Norte (ABIH/RN) revisou para baixo a taxa de ocupação projetada para o período da Copa em Natal. Ao invés de 100% de ocupação, a associação trabalha  agora uma taxa entre 80% e 90%, segundo Habib Chalita, presidente da entidade. A projeção foi revisada depois que os dados da Infraero confirmaram o encolhimento da malha aérea em Natal e após  Match Services AG – operadora de turismo oficial da Fifa – anunciar a devolução de parte dos leitos que havia reservado nos hotéis de Natal para o período da Copa.

A ‘devolução’ de parte dos 10 mil leitos reservados pela Fifa foi confirmada na última terça-feira pela ABIH/RN e pelo Natal Convention & Visitors Bureau (Natal CVB), entidade que atua na captação de eventos para a cidade. Os leitos (quartos em hotéis) foram contratados pela Fifa em 2008 e poderiam ser ‘devolvidos’ aos hotéis até o dia 31 de janeiro, segundo previsto em contrato. A devolução antecipada, no entanto, pegou os hoteleiros de surpresa. Emanuelle Barreto, presidente do conselho do Natal CVB e diretora do Vila do Mar, recebeu de volta mais de 1/3 dos leitos que havia reservado para a Fifa, e disse que agora vai procurar as agências de turismo além de realizar promoções para ocupar os apartamentos.

#SAIBAMAIS#Fernando Paiva, diretor do Imirá Plaza, que havia reservado metade dos leitos do seu hotel para a Fifa, vai procurar as operadoras de turismo com as quais já trabalhava para negociar os leitos que foram ‘devolvidos’.

“Todo mundo agora vai ter que trabalhar para garantir uma ocupação de 80%, 90%. Antes esperávamos atingir os 100%, porque contávamos com as reservas para a Fifa”, explicou Habib Chalita, que se reunirá com os hoteleiros nos próximos dias e realizará um levantamento para saber quantos leitos foram devolvidos pela Fifa, em Natal.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas