quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Hotel Food Nordeste

- Publicidade -
Antonio Roberto Rocha 
O Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste (FHAN) 2021 vai ser uma das atrações da HFN – Hotel & Food Nordeste, de 3 a 5 de novembro no Centro de Convenções de Pernambuco. Serão três palestras por dia com os principais nomes do setor no Brasil e América Latina. Os 11 especialistas abordarão tendências, marketing, inovação e 0contratação no pós-pandemia. Além da programação de conteúdo, a feira terá 270 marcas expositoras e será realizada em paralelo com a Super Mix.
Hotelaria – No dia 3 de novembro, a primeira palestra trará o tema “A Nova Hotelaria e suas Vertentes” com o especialista em desenvolvimento, implantac¸a~o e operac¸a~o de marcas hoteleiras Ronaldo Albertino. A partir das 17h, Alex-Sandro de Souza, turismólogo e especialista em Inbound Marketing para Hotelaria, aborda “Cases de Marketing e Vendas na Hotelaria Independente”. Finalizando o dia, o assunto é “Tendências da Gestão de Governança”, às 18h30, com Maria José Dantas, palestrante, escritora e consultora especializada em hospitalidade, e Marcelo Boeger, mestre em planejamento ambiental.
Marketing – No segundo dia (4), “Os Novos Desafios de Marketing e Vendas” serão discutidos por Jeferson Munhoz, especialista em marketing e vendas, e Daniel Mourão, estrategista em comunicação. O “chekin-in Digital e outras formas de potencializar o atendimento” conta com Sebastian Barrionuevo, expert em soluções para acessos; e, para finalizar o dia, as “Tendências da Gastronomia nos hotéis” com o também estrategista Henrique Michel.
Proteção de dados – O último dia traz a palestra “Benefícios da adequação à Lei Geral de Proteção de Dados” por Jorge Muniz, expert em segurança da informação. O segundo tema fica por conta do consultor Gilberto Vasconcelos com as “Novas Fontes de Energia”. Fechando o evento, dicas de “Contratação no pós-pandemia. Quem vai fazer a diferença?”, vai ser ministrada pela psicóloga e especialista em gestão de pessoas Patrícia Ghisleni.
Quem promove – O FHAN é uma realização da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE) com curadoria do Hotelier News e da Escola para Resultados. A programação integra a HFN – Hotel & Food Nordeste, realizada pela Insight Feiras e Negócios e as entidades ABIH-PE e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE). 
Emprotur e Riachuelo: Turismo na moda
A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) foi selecionada para apresentar, na terça-feira passada, o case Um Mergulho no RN, parceria com a Riachuelo. A ação promocional foi mostrada no 13º Encontro Nacional da Rede de Inteligência de Mercado no Turismo (RIMT). 
O encontro aconteceu no Centro de Eventos de Fortaleza/CE e teve a participação do diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis, na área de Inovação e Experiências na Retomada do Turismo, no painel Parcerias Público-Privadas e Inovações.
Parceria – “Um mergulho no RN” mostrou como se consolidou a parceria entre a Emprotur e as lojas Riachuelo, na qual uma coleção exclusiva inspirada nas potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte uniu moda, sustentabilidade e cultura. 
A coleção, inteiramente estampada por uma artista potiguar, tem como objetivo colaborar com o posicionamento do destino no imaginário de clientes e possíveis turistas, sendo parte da estratégia de consolidação da marca “Visite Rio Grande do Norte”
Rede – A Rede de Inteligência de Mercado do Turismo (RIMT) é um ambiente para análise e compartilhamento permanente de informações e conhecimentos entre representantes da iniciativa privada, do terceiro setor e do poder público, de modo a orientar a promoção dos destinos, conforme as expectativas e tendências dos mercados. 
É uma forma não-institucional de organização, uma maneira de articulação que permite trabalhar em conjunto e de forma organizada. Trata-se de um ambiente dinâmico para desenvolver a cultura associativa e participativa.
Selo de biossegurança e mais crédito
A coordenadora geral de Apoio ao Crédito do Ministério do Turismo, Gleurice Sousa, anunciou na 48ª Abav Expo & Collab, que se encerra nesta sexta-feira em Fortaleza, ações como o Selo de Biossegurança, que qualifica os empreendimentos que atendem  o Ministério, e ainda o Crédito Extraordinário, para auxiliar o setor com três linhas, principalmente capital de giro, aumentando muito a capilaridade do fundo e atendendo a todas as regiões do Brasil. 
Durante o evento o Ministério também ressaltou a importância do Cadastur, que é o Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo. De acordo com o coordenador da Área de Cadastramento, Ricardo Tambosi, a plataforma veio para ajudar totalmente as agências. 
Facebook – “Estamos aqui para auxiliar as agências no cadastro, e também trazer alguns benefícios, como uma ação em parceria com o Facebook em combate às fraudes nas redes sociais. Por meio do Cadastur, as agências podem cadastrar as redes sociais, como Facebook e Instagram, e essa informação vai ficar disponível no site oficial para o turista consultar e dar uma maior segurança na contratação dos serviços”, explica Ricardo.
Ainda de acordo com o coordenador, ocorrem muitas fraudes por meio de páginas falsas no Instagram e o Cadastur auxilia e reforça a credibilidade das páginas oficiais. “Como se sabe, ocorrem muitas fraudes por meio de páginas falsas no Instagram e no Facebook. No site do Cadastur as pessoas podem consultar a rede oficial do prestador, compartilhando também essas informações com as empresas de redes sociais, para que consigam derrubar e impedir que páginas ilegais sejam criadas”, ressalta o coordenador do Cadastur.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas