Hotel Reis Magos está fechado há quase 20 anos

Publicação: 2015-03-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Inaugurado em 1965, o Hotel Internacional Reis Magos encerrou suas atividades em 1995.  De acordo com o parecer do procurador da República, o espaço agora está tomado por usuários de drogas e serve como dormitório de pessoas sem casa. Há dois anos com o retorno da gestão Carlos Eduardo Alves e de Fernando Bezerril na Secretaria de Turismo, a articulação com o grupo proprietário ficou mais intensa.

“O município procurou harmonizar a memória com o desenvolvimento econômico. Mas o Iphan disse não, ‘tem que preservar’”, comentou Bezerril. Outros projetos mais ambiciosos foram apresentados, mas tiveram que ser substituídos quando a equipe técnica descobriu  que  estrutura não poderia sofrer mais nenhuma sobrecarga.    

De acordo com a presidente do CAU/RN, o prédio é um dos exemplares da arquitetura moderna, surgida no Brasil no início do século passado. “Esse tipo de estilo se caracteriza pela sinuosidade das linhas e a repetição de elementos, como também acontece com o prédio da sede social do América Futebol Clube”, comentou Patrícia Luz.

Ela ressalta também que o tombamento de prédios com relevância histórica e arquitetônica possibilita a modificação interna das estruturas, preservando apenas as características exteriores.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários