sábado, 20 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Hotelaria espera até 100% de ocupação no Carnaval

- Publicidade -

Mesmo sem o atrativo de escolas de samba ou blocos de rua tradicionais no Carnaval, Natal deverá ser “invadida” por turistas durante o período de folia este ano. Eles vêm em busca de sol, mar e descanso. E devem ocupar até 100% dos quartos em alguns hotéis, segundo estimativa divulgada ontem pela Associação que representa os hoteleiros no Rio Grande do Norte, a ABIH-RN.
Hotel em Natal:  previsão de crescimento nas taxas de ocupação durante o Carnaval e também no ano,  de olho na Copa de 2014
Pesquisa da Associação realizada junto aos 110 associados, localizados principalmente em Natal, mas parte deles também em Pipa e Mossoró, mostra que a previsão é registrar entre 95% e 100% de ocupação no período.

 De acordo com o presidente da ABIH-RN, Habib Chalita, a taxa deste ano deve superar a de 2012, quando ficou na casa dos 93%. “Vinhamos trabalhando o Carnaval de descanso e isso vem surtindo efeito”, diz ele, se referindo a Workshops que a associação vem realizando em cidades com maior potencial de envio de turistas para o RN, a maioria delas do Sudeste.

Cerca de 70% dos visitantes, segundo Chalita, devem vir de cidades como Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. O restante deverá ter como origem vizinhas como João Pessoa e Recife. “O objetivo desses turistas é conhecer a cidade com tranquilidade, o que inclui as praias e os restaurantes, por exemplo”, diz Habib Chalita.

De acordo com ele, a perspectiva é que o ano seja de crescimento, considerando a expectativa de as ações de promoção serem intensificadas de olho na Copa do Mundo de 2014, que terá Natal entre as sedes, e a Copa das Confederações, que será realizada este ano. Ainda não há números, entretanto, para medir em quanto o setor deverá avançar este ano.

MILÃO

Eventos como o Goal to Brazil, que o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) promoveu nesta semana em Milão, na Itália, devem ajudar a atrair os estrangeiros, diz Chalita. O Rio Grande do Norte foi o centro das atenções no evento, que reuniu a  imprensa especializada em esportes e turismo, além de agentes das principais operadoras de turismo da Itália na terça-feira (5). O workshop tem o objetivo de apresentar as cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

“A paixão pelo futebol é algo que temos em comum. Vamos realizar um grande evento e estamos investindo em capacitação profissional para melhor recebê-los”, disse Tufi Mechreff, diretor de Administrações e Finanças da Embratur aos italianos. Esta foi a  oitava edição do Goal to Brazil. Nas edições anteriores outras cidades foram destacadas.

O secretario de Estado do Turismo, Renato Fernandes, destacou a preocupação do Governo do Rio Grande do Norte em promover a interiorização do turismo, em especial nos roteiros de aventura, religiosos e culturais.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas