sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Hua Da Li mantém a tradição

- Publicidade -

OPÇÕES - Celina Wang diz que manteve a opção de serviço à la carte. No self service, um misto de cozinha japonesa e chinesa

O restaurante Hua Da Li mostrou que a cozinha chinesa não vive só de yakisoba e frango xadrez. O cardápio variado e de alta qualidade da casa mereceu indicações há três anos no Guia Quatro Rodas e premiação em 2004 no Topp de Marketing Brasil. Há um ano, o restaurante de Petrópolis abre só para almoço, e dispôs toda sua variedade em self-service, oferecendo opções em pratos chineses, tailandeses e ocidentais, com um toque bem original.

Segundo a proprietária Celina Wang, foi mantida a opção de serviço a la carte do cardápio, sendo o self-service mais adequado para quem deseja o almoço mais rápido. Os pratos mudam diariamente, permitindo que o cliente possa conhecer a cada dia algumas das 40 opções do menu. “Como abrimos outra loja no Midway, optamos por deixar essa só para almoço”, explica Celina. O salão único tem espaço para até 80 pessoas.

A cada dia o self-service do Hua Da Li pode oferecer uma bela surpresa gastronômica. Acha-se, por exemplo, carne de porco ao chop suey, ou com bambu, cogumelos chineses, e algas. Quem preferir galinha, pode saboreá-la com amêndoas, abacaxi ou limão. Frutos do mar como lulas e peixes também recebem vários molhos exóticos e variações. Entre os pratos especiais, estão o camarão com “ninho de andorinha”, omelete com camarão, frango na caçarola, e berinjela com molho de ostra.

No rol do Hua Da Li também entra a cozinha tailandesa, com carne, frango e camarão ‘furong’. Num terreno mais ocidental, o restaurante abriu espaço para delícias que todos gostam, como peixe na manteiga, camarão ao molho curry, bacalhau à Gomes de Sá, e até mesmo churrasco (algumas carnes levam um inconfundível molho oriental, detalhes que fazem a diferença). Entre os aperitivos, há hóstias de camarão, salada chinesa, rolinho primavera especial, entre outras delícias. O restô dispõe seu espaço à noite para aluguel em eventos e confraternizações.

Sushi é com Dennis Dorighello

Há dois anos, o chefe de cozinha Denis Dorighello vem ensinando o caminho da boa mesa aos seus clientes. Através dos cursos de cozinha japonesa (sushi e sashimi) e de alta gastronomia (o “Vila Gourmet”), ele mostra o que está por trás dos cardápios para gente interessada em encarar as panelas como hobby ou profissão. As vagas para as novas turmas já estão abertas, e o chefe tem planos de elevar seus cursos para um nível profissionalizante.

O curso de sushi está programado para o primeiro  sábado de março, e dura um dia, em sete horas. Já o “Vila Gourmet” vai ocorrer nos dias 6 e 7, e 13 e 14 de março, das 18 às 22h. Este último é o mais procurado, devido à gama de assuntos que desenvolve em sua programação. O aluno recebe apostila e um kit com touca, avental, caneta e material de trabalho em cozinha. Segundo Denis, antes de iniciar as aulas, a turma e o professor discutem os assuntos de preferência da maioria, para dar um rumo mais prático ao curso.

O programa do curso evidencia a parte prática, como no caso da manipulação correta de alimentos; técnicas de corte e desossa de carnes e peixes; técnicas de congelamento e descongelamento; conhecimentos sobre ervas; dicas de molhos autênticos, feitos a partir de amparos e bases de carne. E, é claro, muitas receitas; como ingredientes, são trabalhados salmões, camarão, lagosta, carneiro e filé mignon. Entre elas, como exemplo, está o robalo empanado na farofa de manga e assado em folha de bananeira, ou o pernil de carneiro recheado com maçã verde. “São receitas sofisticadas e ao mesmo tempo fáceis de se fazer. Gosto de simplificar as coisas”, afirma o chef. 

São executados de seis a sete pratos por aula. Sendo que, na aula final, o aluno pode trazer um convidado para uma grande degustação final. O “Vila Gourmet”, que nasceu entre amigos e foi ganhando terreno no boca a boca, vai alçar vôos mais altos: o curso será transformado em restaurante-escola, através da parceria com uma faculdade particular, estendendo as aulas para várias classes sociais. “O projeto ainda está em negociação, e não temos nada fechado. Mas a resolução ainda sai neste ano”, afirma Denis.

Serviço:
Curso de Sushi e Vila Gourmet.
Inscrições no Denis Restaurante, aberto de 4ª a domingo. Tel.: 3222-8737 e 8826-5368. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas