sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Humor pela Internet

- Publicidade -

Um tremendo barato o e-mail que circula pela Internet satirizando a troca de desaforos entre Zidane e Materazzi, que o mundo inteiro viu, domingo, pela televisão. Depois de desaforo pra cá, desaforo pra lá, Zidane diz que “Materazzi vai se ferrar, chama-o de carcamano frouxo (alcunha que se dá aos árabes em geral) filho de uma vaca. Materazzi dá o troco dizendo que ele (Zidane) careca veado vai terminar sua carreira jogando no ABC!!! E aí Zidane aplica a inédita cabeçada. O detalhe é que a turma está aproveitando o e-mail e trocando o ABC pelo América,  Flamengo, Vasco, etc. Um tremendo sarro.

Pisão & Cabeçada

Para quem pensa que a violência no futebol, dentro do gramado, é apenas uma entrada violenta ou, no máximo, uma cotovelada, engana-se. Na Copa da Alemanha, duas novas formas de agressão foram acrescentadas. O inglês Wayne Rooney deu uma pisada na virilha de Cheshire e o francês Zidane aplicou uma violenta cabeçada (na Inglaterra é conhecida como “o beijo de Glasgow”) no tórax de Materazzi.

Parreira, o assíduo

Embora não seja dirigindo somente o Brasil, Carlos Alberto Parreira passou  a ostentar o título de treinador que passou por mais Copas, ao lado do sérvio Bora Milutinovic, ambos com cinco participações. Parreira treinou o Brasil em 70 no México, em 94 nos EUA, e agora em 2006, treinou o Kuwait em 82, na Espanha e a Arábia Saudita em 90, na Itália.

Números finais

Veja aqui, leitor, a posição das 32 seleções que foram à Alemanha depois de exatos 30 dias de muito futebol. Itália, campeã, França vice, 3º. Alemanha, 4º. Portugal, 5º. Brasil, seguindo-se Argentina, Inglaterra, Ucrânia, Espanha, Suíça, Holanda, Equador, Gana, Suécia, México, Austrália, Coréia do Sul, Paraguai,  Costa do Marfim, República Checa, Polônia, Croácia, Angola, Tunísia, EUA, Irã, Arábia Saudita, Japão, Trinidad e Tobago, Costa Rica, Togo e em 32o. Sérvia e Montenegro, lanterna.

Derrapagem

O assunto nos corredores das televisões brasileiras, depois da cabeçada de Zidane no tórax do italiano Materazzi, sem dúvida alguma foi a derrapagem do veterano apresentador da Rede TV, Fernando Vanucci  quando apresentava o programa “Bola na Rede”, domingo. Segundo alguns, Vanucci teria se excedido na bebida e começou a falar com “voz arrastada”, até ser substituído logo no primeiro bloco. A emissora informa que Vanucci teria tomado em excesso comprimido para evitar a sonolência, e o efeito foi devastador.

EUA imbatíveis

Apesar dos estádios alemães aparecerem sempre lotados, a Copa de 94, nos Estados Unidos  teve média de público maior do que a da Alemanha, encerrada domingo, 12 anos depois. A média de 68.991 nos estádios norte-americanos é recorde ainda não quebrado, contra os 52.500, da Alemanha, ficando em segundo lugar.

Ranking

Na coluna semanal “Toque – Livros e Cultura”, escrita pelo chefe de redação desta TRIBUNA, jornalista Carlos Peixoto, o livro “Da Bola de Pito ao Apito Final” aparece em sexto lugar entre os títulos regionais mais vendidos pelas livrarias Siciliano, com lojas no Midway e Natal Shopping. A Siciliano tem mais de dois mil títulos nas suas lojas.  

ABC deve a Rui?

Todos os candidatos a cargos majoritários ou proporcionais que vão concorrer ao pleito de outubro apresentaram suas declarações de bens, que se encontram disponíveis no site do TSE (www.tse.gov.br) na Internet. Entre os candidatos a deputado estadual este ano está o ex-presidente do ABC no começo dos anos 80 (foi campeão em 83), Rui Barbosa da Costa.    

ABC deve (2)

Na declaração do abecedista Rui Barbosa da Costa há  uma curiosidade: o candidato relaciona como seus bens um crédito de R$ 12.928,00 que lhe é devido pelo ABC.  Rui, que utilizava o slogan “um camisa 10 na Assembléia”, foi deputado estadual em duas legislaturas, só não sendo reeleito quando tentou vôos mais altos, candidatando-se a deputado federal. Rui é do PDT.  

Candidatos

Com a desistência de Paulinho Freire, o nome do presidente do América,  Gustavo de Carvalho (PSB) aparece como mais forte captador do voto dos torcedores americanos, da  mesma forma como Cláudio Porpino e Rui Barbosa  têm chances entre os abecedistas. Eleito com grande votação para a Câmara Federal, Álvaro Dias vai tentar a AL.

Mantido o tabu

Segundo o pessoal da Globo/RN que esteve no Recife, o América teve chance de quebrar o tabu de jamais ter derrotado o Náutico no Recife valendo o Brasileiro. No segundo tempo, faltou perna pra reagir. Com isso, aumentou a responsabilidade no jogo de sábado contra o CRB.

AABB

O clube bancário retorna com sua tradicional  Festa-baile neste sábado, com a dupla Delson e Debinha e, a seguir, até 4h a banda Los Manos.       

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas